domingo, 1 de abril de 2012

CAMPEONATO MINEIRO - 9ª RODADA - UBERABA 0 X 3 GALO - 01-04-12

Assistindo aos jogos do Galo pelo Campeonato Mineiro percebo duas coisas:
1ª - Fora a Arena do Jacaré e mais uns dois ou três estádios, os gramados são horríveis e atrapalham a prática do futebol, talvez aí se explique a baixa qualidade técnica dos times do interior, o gramado do Uberabão, a exemplo do Castor Cifuentes, é muito semelhante a um pasto e não permite que a bola role com perfeição, além dos buracos;
2ª - Os times do interior não conseguem manter o mesmo rendimento durante todo o jogo, ou seja, no primeiro tempo eles conseguem fazer uma marcação quase perfeita e dificultam as ações dos adversários da capital, mas quando voltam para o segundo tempo não conseguem manter o ritmo e perdem os jogos.

A conclusão é que os times da capital acabam ficando iludidos achando que venceram porque o técnico fez esta ou aquela substituição e melhorou o rendimento do seu time, quando na verdade foi o adversário que se cansou e entregou os pontos, só que esta situação não acontecerá nas fases mais agudas da Copa do Brasil e no Brasileirão, portanto, que os times da capital tratem de buscar reforços, pois estão todos muito fracos.

Falando especificamente do Galo, no jogo de hoje, principalmente no primeiro tempo, enquanto o Uberaba estava conseguindo correr, foi uma lástima, não vimos nenhuma jogada que demonstrasse a superioridade que tanto se falou ter sobre o Uberaba, a rigor, os dois times estavam se equivalendo tecnicamente e taticamente, não fosse o pênalti no final, o primeiro tempo teria sido empatado, aliás seria mais justo.
O segundo tempo foi o que se esperava, após o Uberaba mostrar a gravata, o Galo se aproveitou e fez os outros dois gols, mas foi mais uma pelada de fim de semana.
O Renan Ribeiro, na minha opinião, já deveria ter sido substituído, e se o mantiverem para o Brasileirão, certamente vão ter muito o que reclamar, hoje ele não foi exigido de fato em nenhuma oportunidade, pelo menos não errou saídas de bola.
O Carlos César, apesar de ser considerado melhor que o Marcos Rocha, me pareceu meio perdido, não conseguiu dar o apoio que era preciso e às vezes se embolava com o Serginho pelo meio, e nas vezes que chegou na linha de fundo, não conseguiu fazer nenhum cruzamento certo, parece estar totalmente sem ritmo.
Mais uma vez a zaga não teve trabalho, tanto que o zagueiro foi para o ataque duas vezes e numa delas fez o passe para o Danilinho marcar um gol.
O Daniel Marques, embora transmita uma maior confiança à torcida, ainda não foi testado de fato, isto poderá acontecer no próximo jogo, então vamos aguardar.
O Heron, provavelmente em função do longo tempo de ausência, embora tenha tentado apoiar, errou muito, principalmente nos cruzamentos e passes.
O meio campo esteve bem com o Pierre e o Leandro Donizete, mas a dupla Serginho e Danilinho não disse porque estava em campo, para o Serginho temos que dar um desconto, afinal ele estava exercendo uma função que não tem nada em comum com ele, foi uma invencionice do Cuca, mas o Danilinho está muito longe de dar algum resultado, vai ter que se aprimorar por muito tempo ainda e alguém deverá informar ao Cuca que ele desenvolve melhor jogando pela direita, e até que o Cuca, em um determinado momento, pediu à ele para ficar mais no lado direito.
O Guilherme tem sido a única boa notícia, ele está melhorando, tanto chegando para finalizar, quanto nas assistências, que ele realmente continue melhorando sempre.
O André, não está rendendo o que vinha rendendo antes, talvez devido à expectativa quanto as negociações com os ucranianos, e infelizmente isto veio ocorrer no momento em que ele deveria estar rendendo mais, alguém tem que fazer um trabalho psicológico com ele urgentemente.
O Mancine, apesar de ter ficado pouco tempo em campo, conseguiu fazer um belo gol, mas volto a dizer, pegou o adversário já cançado.
O Fellipe Soutto, desta vez se houve melhor e estava mais confiante, precisa estar mais em atividade para não perder ritmo.
O Lateral esquerdo que entrou não somou nada, e penso que ele nem deveria estar no Galo mais, se não vão manter o Triguinho e o Heron, que busquem outros urgente.

Nenhum comentário: