sábado, 28 de abril de 2012

CAMPEONATO MINEIRO - SEMI-FINAL - JOGO DE VOLTA - GALO 1 X 0 TUPI - 28/04/12

Parece que nós, torcedores do Galo, há alguns anos, fomos requisitados e escalados para participarmos de um filme de terror, do qual não nos informaram a data em que este filme deverá terminar.
Neste filme os roteiristas, que são as diversas Diretorias que assumiram e foram substituídas, as várias comissões técnicas que passaram pelo clube, e os protagonistas, que são a imensidão de jogadores que chegaram em várias barcas e nelas se foram, até chegar no atual grupo de atores.
No roteiro deste filme, nós torcedores, somos as vítimas, que são perseguidas pelos protagonistas o tempo todo e sempre promovendo cenas de arrepiar e até de matar.
O meu sonho atual é que este filme chegue ao final e que nós torcedores, possamos afinal, descansar e termos pelo menos paz.
Este jogo de hoje foi apenas mais um capítulo do terror e os principais atores foram o famigerado lateral  esquerdo (gazela do queijo), Marcos Rocha e Escudero.
O André deve ter ficado se perguntando, o que é que ele veio fazer aqui no Galo, pois não tem ninguém para jogar com ele, e por isso ele fica tomando pancada o tempo todo, jogando de costas para o adversário, e tendo que sair da área para buscar jogo, deste jeito ele não vai conseguir nada e vai acabar se queimando sendo rotulado de perna de pau.
Até entendo que o Cuca insista com o lateral esquerdo, pois as outras opções também não deram certo, mas não entendo porque mesmo o Marcos Rocha, tendo feito jogos ruins, ele não coloca o Carlos César nem no banco, será que o rapaz fez algo de errado e está sendo punido?
Com a contusão do Guilherme, ficou claro que o Galo não tem peça de reposição, pois Escudero e Mancini não são jogadores para resolver o problema da armação do Galo.
Caso o Tupi tivesse um pouco mais de ousadia e tivesse jogado o tempo todo como jogou no início do segundo tempo, certamente o Galo teria sofrido mais uma derrota, felizmente eles não acreditaram em seu próprio potencial e acharam que estavam jogando contra um grande time.
O Giovane, fez uma única defesa difícil, em um chute a queima roupa, devido a total falta de marcação do nosso lateral esquerdo, que sequer estava em sua posição quando o atacante deles entrou sozinho e finalizou de dentro da área, fora isso ele não teve trabalho, mesmo porque, no lance da bola na trave, ele estava na jogada e se a bola viesse um pouco mais baixa não entraria e ele faria a defesa.
O Marcos Rocha esteve irreconhecível, ficou tentando fazer jogadas de primeira com a bola no ar, talvez para repetir um lance deste tipo que ele fez pelo América, e com isso só fez besteiras, tinha que ser substituído.
O Lima jogou bem, embora tenha falhado em um lance, quando entrou de primeira no Léo Salino, foi driblado e o Léo meteu a bola na trave, de resto ele não foi incomodado, já o outro zagueiro, fez o seu papel de ator e ficou gritando com todos para passar a impressão de que é um grande capitão, e alguns repórteres até que foram na dele e disseram que ele é um zagueiro de seleção, mas eu digo que a única coisa em comum que ele tem com a seleção é a cor da camisa do selecionado brasileiro, que é a cor preferida dele, amarelão!
O lateral esquerdo, mais uma vez, só fez correr para lá e para cá sem saber o que fazer, e quase permitiu um gol do tupi, ao permitir que o atacante carregasse a bola até a área e finalizasse sem ser incomodado.
O Fellipe Soutto vinha cumprindo bem o seu papel, jogando de volante novamente, mas infelizmente acabou por se contundir, espero que ele esteja em campo na quinta-feira.
O Leandro Donizete, também fez o que pode e sabe fazer, mas em alguns momentos, errou passes básicos, é só ele não estar sendo contaminado pelos outros, pois isto seria um desastre.
O Danilinho, até o momento que esteve jogando avançado pela direita, foi muito marcado, mas quando passou a atuar mais atrás, conseguiu fazer boas jogadas, inclusive o lançamento para o André fazer o gol da vitória.
O Bernard, mostrou que está recuperando-se do período de inatividade, mais alguns jogos e ele voltará a mostrar o mesmo futebol de quando se contundiu.
O Escudero simplesmente desapareceu do jogo, principalmente depois que perdeu um gol, chutando para fora, uma bola que seria fácil de colocar no gol, ele, definitivamente não consegue fazer gols.
O André, apesar de ter matado uma bola com a canela, se movimentou, tentou buscar o jogo e fazer o pivô, mas teve uma marcação individual forte e mesmo assim conseguiu fazer o gol.
O Serginho e o Berola, pouco acrescentaram ao quadro que se apresentava, e o Mancine conseguiu melhorar o meio campo, mas não adianta pensarmos que ele é solução para alguma coisa, acho que ele deveria ser um auxiliar técnico numa comissão técnica permanente e deixar esta ideia de continuar como jogador.
Se contra um time como o Tupi, o Galo teve toda esta dificuldade, imaginem contra o Goiás na quinta-feira, e pensando um pouco mais para a frente, imaginem contra a macaca em Campinas pelo Brasileirão, certamente a macaca já conta com estes três pontos na tabela.
Que a Diretoria se mexa enquanto é tempo, caso contrário, o filme de terror continuará!

Aluizio.

Nenhum comentário: