domingo, 22 de abril de 2012

CAMPEONATO MINEIRO - SEMI-FINAL - JOGO DE IDA - TUPI 1 X 1 GALO - 22/04/12

Um jogo equilibrado com chances importantes para os dois lados, o Tupi mostrou muita vontade e, embora seja tecnicamente inferior ao Galo, poderia ter vencido, e o Galo, que sentiu a falta do Guilherme, foi prejudicado pelo Cuca que errou na primeira substituição, ele deveria ter colocado o Neto Berola, mas não deveria ter tirado o Bernard, a não ser que o Bernard tenha sentido alguma contusão, depois ele demorou muito para colocar o Mancini, mas com este resultado o Galo manteve a vantagem e penso que vencerá o Tupi no próximo domingo.
Lamento em parte o fato da ausência do Pierre para o próximo jogo, mas ao mesmo tempo, fico tranquilo por saber que o Fellipe Soutto tem chances de entrar desde o início, a não ser que o Cuca invente alguma coisa.
O Giovane não teve culpa no gol, foi uma falta muito bem batida e indefensável, mas ainda não foi colocado à prova, e isto acontecerá na próxima quarta-feira.
O Marcos Rocha ainda não repetiu as boas atuações do tempo de América, e não tem acertado os lançamentos para a área, mesmo porque ele não vai até a linha de fundo, mas melhorou no quesito marcação.
O Lima e o Luiz Eduardo mostraram que tem futebol para serem titulares do time, não permitiram as finalizações do Tupi, protegendo a meta do Giovane, e contaram com a ajuda e eficiência da dupla Pierre e Leandro Donizete.
A lateral esquerda, continua vaga, mesmo com a Itatiaia escolhendo o lateral como melhor em campo, (não sei o que ele fez para merecer isto), é preciso se contratar outro urgentemente.
Como já disse, a dupla Pierre e Leandro Donizete, foi muito eficiente e impediu que o ataque deles chegasse em condições de marcar.
O Danilinho, além de ter feito o gol, até que esteve bem enquanto jogou pelo lado direito, depois que foi deslocado para a esquerda, simplesmente desapareceu.
O Wesley, apesar de ter feito a assistência para o gol do Danilinho, perdeu um gol feito quando ainda estava zero a zero e errou muitos passes, não entendi porque o Cuca deixou ele voltar para o segundo tempo.
O Bernard sentiu a falta de alguém para jogar com ele, coisa que o lateral esquerdo deveria fazer, além de ter sido muito marcado e apanhado o tempo todo, se tivesse alguém para jogar com ele, certamente o lateral deles teria sido expulso.
O André fez o possível, buscou o jogo, se movimentou e fez o tal pivô que o Cuca quer que ele faça sempre, mas errou alguns passes, principalmente aqueles de calcanhar e alguns de frente mesmo, ele precisa de alguém para colocá-lo na cara do gol, o lance em que ele não fez o gol, foi mais mérito do goleiro do que falha dele.
A entrada do Neto Berola não melhorou muita coisa desta vez, pois não apareceu ninguém para jogar com ele, que recebeu marcação dupla, além de não ser bem acionado pelos companheiros.
O Escudero, que deveria ter começado o jogo e não o Wesley, já que o Cuca não considerou a possibilidade da entrada do Fellipe, já não teve o Bernard para fazer as jogadas com ele, e o Mancini entrou já no apagar das luzes e pouco pegou na bola.
Tecnicamente não foi um bom jogo, mesmo tendo o Galo ensaiado algumas jogadas de passes rápidos, e concordo com a maioria, em relação a falta de um armador, com o Guilherme fora de combate o Galo vai sofrer muito nestes próximos jogos.
No próximo jogo, espera-se que o time jogue com muito mais vibração e que busque a vitória, e que não faça como hoje, quando no final do jogo, tomou uma pressão danada do Tupi, afinal "O JOGO SÓ ACABA QUANDO TERMINA" não é mesmo?

Aluizio.

Nenhum comentário: