quinta-feira, 12 de abril de 2012

COPA DO BRASIL - JOGO DE IDA - PENAROL-AM 0 X 5 GALO - 11/04/12

Como não pude assistir o jogo ao vivo e apenas acompanhei pelo rádio, não fiz nenhum comentário, mas hoje, após assistir alguns lances da partida, posso falar alguma coisa.
O time do Penarol me pareceu ser muito fraco e o resultado não poderia ser outro, a única coisa que contava a favor deles era o fato deles terem desclassificado o Santa Cruz diante da torcida adversária, de resto não há nada para contar.
Apesar de saber que eles são quase amadores, o Galo fez o que tinha que fazer, dar uma goleada e eliminar o jogo de volta, nestes anos todos nunca foi tão fácil.
O Galo teve seus méritos, jogou com vontade de vencer, venceu o calor e as deficiências do gramado, e também o cansaço da viagem.
Os gols foram muito bonitos, principalmente o último do André, numa linda bicicleta, perfeita e digna de ser mostrada para todos os amantes do futebol, pena que o André não jogue por um time do eixo Rio-São Paulo, e por isso seu gol vai ficar apenas nos arquivos do futebol mineiro.
O Fllipe Soutto voltou a chutar de fora da área e também fez um belo gol, sem contar o gol do Guilherme, também de fora da área, aliás ainda lamento aquela bola na trave, no clássico, depois de um chute do Fellipe, merecia ter entrado como o de ontem.
Este jogo, a exemplo dos jogos da primeira fase do mineiro, tem que ser usado para o aprimoramento tático e de entrosamento da equipe, mas não serve de parâmetro para avaliar se o grupo está pronto ou não para o brasileiro, aliás, sabemos que reforços são necessários.
Na sequência da Copa do Brasil, virá o Goiás, e todos nós sabemos que eles sempre tiram o Galo das competições, se o Galo passar por eles, com certeza vai dar um grande passo na reconquista da confiança do torcedor.
Agora é voltar a pensar no mineiro, e ir para o jogo com vontade de vencer, e não dar chances ao nosso rival de ficar em primeiro lugar, principalmente porque eles vão enfrentar um time praticamente já rebaixado para o módulo B do mineiro.
Mesmo sabendo que este mineiro não vale muita coisa, o Galo não pode deixar de ser o campeão.

Aluizio.

Nenhum comentário: