quinta-feira, 26 de abril de 2012

COPA DO BRASIL - OITAVAS DE FINAL - JOGO DE IDA - GOIÁS 2 X 0 GALO - 25/04/12

Agora entramos no campo do "IMPOSSÍVEL", não adianta tentar explicar tanta incompetência, excessivos erros de passe, poucas finalizações, jogadores sem movimentação facilitando a marcação pelo adversário, e os erros já costumeiros, como o falha de posicionamento do Giovane após formar a barreira dando o canto para o batedor e não conseguindo chegar inteiro na bola, além da bisonha falha do lateral esquerdo, que preferiu ficar pedindo uma falta que não existiu em cima dele, ao invés de isolar a bola para a lateral já que ele não tinha habilidade e força suficientes para sair jogando, ou seja, foi inventar e deu no que deu.
Sabemos, pelo histórico deste confronto em copas, que as chances do Galo vencê-los por três gols e não tomar nenhum, é praticamente impossível, mas como estamos no campo do IMPOSSÍVEL, vamos acreditar que vai dar.
O Giovane, para não passar em branco, apesar de ter feito outras defesas importantes, falhou no primeiro gol, mas não pode ser o único culpado pelo fracasso.
O Marcos Rocha não foi avisado que o jogo já havia começado, e demorou a fazer alguma coisa, ele precisa pegar como referência, a única jogada que ele fez na linha de fundo e que quase terminou em um gol de cabeça do André, demorou a ser substituído e acho que está na hora dele pegar um banco.
Na zaga o Luiz Eduardo está sendo criticado, mas todos se esquecem que o Galo jogou sem lateral esquerdo e que a toda hora o adversário entrava pela direita deles à vontade sem ninguém para molestá-los.
O outro zagueiro não acrescentou nada, apenas ficou xingando os companheiros, e pela entrevista no final do primeiro tempo, parecia que ele estava esperando que o Goiás fizesse dois a zero.
Na Lateral esquerda, ninguém.
O Pierre manteve sua luta, mas errou passes e parece estar entrando no marasmo dos outros, assim também o Leandro Donizete.
O Fellipe Soutto, atuando na meia, e não de volante, como alguns disseram, apesar de eu estar esperando esta oportunidade para ele, reconheço que ele não foi bem, ficou perdido, não conseguiu a mesma eficiência de antes, mas temos que dar o desconto por ser a primeira vez que ele atua nesta posição.
O Danilinho, não conseguiu produzir nada, além de também errar muitos passes, juntamente com o Escudero que sequer tentou jogadas individuais e foi facilmente anulado.
O André é o menos responsável pelo desastre, afinal não tinha ninguém para passar a bola para ele finalizar, até parece que estavam secando ele, foi muito marcado também, com os adversários fazendo rodízio de faltas em cima dele, os árbitros precisam punir isto.
A entrada do Bernard não surtiu o efeito esperado e ele parecia muito ansioso por ajudar, e com isso cometeu erros e acabou expulso.
O Neto Berola até que tentou fazer as suas costumeiras jogadas, mas parecia que nada queria dar certo.
O Mancini ficou tão ansioso que se assustou com a possibilidade de fazer um gol e chutou para fora, mostrando todo o nervosismo que afetava o time.
Agora, que no jogo da volta, o Galo coloque a vida no bico das chuteiras e que vença por três ou mais gols sem sofrer nenhum.

Aluizio.

Nenhum comentário: