sexta-feira, 6 de abril de 2012

ANTES DO JOGO

Em épocas passadas, este jogo movimentaria milhões de torcedores em Minas e no Brasil, e ninguém se arriscaria a apontar um vencedor, pois era um jogo de equilíbrio protagonizado por excelentes artistas que respeitavam e idolatravam seus clubes.
Hoje vemos um monte de candidatos a jogador de futebol, que ficam esperando apenas o final do jogo para irem embora e começarem suas baladas, não se importando com o resultado e muito menos com o impacto nas torcidas, ou seja não há compromisso mais.
Do lado do Galo, tenho visto um dos times mais frouxos da história, e se os adversários já levantaram a bandeira da suspeição quanto a arbitragem, eu levanto a bandeira quanto a confiabilidade de alguns jogadores do Galo, levando em consideração a entrega do último jogo de dezembro passado.
Sabemos que de profissionalismo, nosso futebol tem apenas os salários dos jogadores, o resto é composto por amadores, principalmente as arbitragens, e por isso não serão os jogadores que determinarão os rumos da partida e sim a atuação do árbitro.
É lamentável ouvir que a arma do Galo é o Garoto Bernard, como se ele fosse um craque extraordinário, isto mostra o quanto o Galo está fragilizado e sem jogadores de qualidade, mesmo que eu goste do Bernard e pense que ele será um ótimo jogador no futuro, mas não se pode atribuir a ele o status de um craque que vá resolver a partida.
Penso que o Galo sairá vencedor deste jogo, mas sem méritos especiais, tamanha é a fraqueza do adversário, que terá como arma somente a vontade de seus jogadores, pois eles vêm demonstrando isto nos seus jogos, ao contrário do Galo que está sempre deixando o tempo passar, mesmo diante de times que se equiparam aos times de várzea de BH, como o Democrata por exemplo.
O fato do adversário ter dito que o Galo é favorito é verdade, mas não que eles acreditem nisso, eles apenas estão se precavendo para facilitar as explicações após o jogo, e estão correndo o risco de serem rotulados pela imprensa e torcedores, como um time que entrou para perder.
É claro que o adversário poderá sair vencedor, mas isto na minha opinião será uma zebra, e o mais correto é que eles percam por uma boa diferença de gols.
Que comesse logo o Brasileirão para que a Diretoria do Galo caia na real e se convença da fraqueza deste grupo.

Aluizio.

Nenhum comentário: