domingo, 8 de abril de 2012

CAMPEONATO MINEIRO - 10ª RODADA - GALO 2 X 2 CRUZEIRO - 08-04-12

A maioria dos torcedores classificou este resultado como vergonhoso, considerando que após ter feito dois a zero, o Galo deveria, no mínimo, ter vencido, mas como eu disse anteriormente, este time é frouxo e não tem garra suficiente para representar a legião atleticana.
Até que eles começaram o jogo parecendo que queriam vencer e demonstrando vontade, coisa que o adversário não estava tendo, e por isso o Galo deveria ter feito mais gols, não apenas os dois, mas quando voltaram para o segundo tempo, voltaram a ser o time de sempre, sem vontade e frouxo.
O Renan Ribeiro, deve ter ficado nervoso após o jogo, não com as vaias que ele ouviu, mas com a auto constatação de que ele está muito ruim e que não merece ser titular do time, falhou feio em um gol e, errou quase todas as saídas de bola, para variar.
O Marcos Rocha, parece ter recebido a ordem de não apoiar e ficar mais na marcação, até que foi bem, mas quando tentou fazer lançamentos, errou acima da média.
A zaga foi a mesma coisa de sempre, ou seja, temos o Rafael Marques jogando, apesar de que ele andou fazendo algumas jogadas enfeitadas, e o Rever se divertindo, como se estivesse em uma pelada.
O Lateral esquerdo, desta vez até que foi mais produtivo, mas o Galo tem que arrumar outro lateral urgentemente.
O Pierre foi um marcador implacável do Montillo, e na única vez que se descuidou, o meia fez uma jogada que quase resultou em gol.
Infelizmente o Pierre estará fora do próximo jogo, e poderá estar fora de outros em função desta expulsão.
O Fellipe Soutto, fez uma ótima partida, que poderia se coroada caso aquela bola não tivesse encontrado a trave.
O Danilinho não deveria ter entrado neste jogo, se ele fez um gol e deu passe para o outro, também perdeu a bola no meio campo e deu o gol para o adversário, além disso não acertava nenhum passe, mesmo que fosse um passe de dois metros.
O Bernard, como sempre, foi uma ótima opção, mas se cansou e o Cuca demorou a substituí-lo.
O Guilherme continua em uma crescente, perdeu grandes chances de gol e parece ter cansado, é verdade, mas talvez tenha perdido os gols por uma questão psicológica, estava ansioso e se precipitou, mas se continuar com este nível de participação, com certeza vai dar trabalho aos adversários.
O André, na única chance que teve, estava no lugar certo e na hora certa, fazendo seu gol, mas para que ele  dê mais resultado, é necessário que os laterais e meias consigam fazer a bola chegar para ele.
As substituições deveriam ter sido feitas já para iniciar o segundo tempo, e o Berola e Mancini deveriam ter entrado nos lugares de Danilinho e Bernard (cansado), sendo que o André deveria ter continuado, mas isto agora pouco importa, pois os erros do Cuca já prejudicaram o resultado e não há como ser diferente.
Olhando para o campeonato, ainda vemos o Galo na Liderança, mas cuidado para não entregarem o ouro para o Tupi na última rodada e perderem as tão sonhadas "vantagens" do primeiro lugar.
Particularmente, torço para que, caso o Galo permaneça em primeiro, que o América elimine nosso rival, pois caso o Galo tenha que fazer a final contra eles, certamente vão "pipocar" como disse o Walter, jogador gordinho deles, de acordo com o Kallil.
Se não houver uma mudança neste elenco, vamos dar adeus à Copa do Brasil e brigar para não cair no Brasileirão.

Aluizio.

Nenhum comentário: