sábado, 24 de março de 2012

CAMPEONATO MINEIRO - 8ª RODADA - GALO 3 X 0 DEMOCRATA-GV - 24/03/12

Apesar dos cem por cento de aproveitamento, apesar da liderança do Campeonato Mineiro, apesar de ter eliminado o jogo de volta da Copa do Brasil na primeira fase, este time não inspira confiança.
Mesmo diante do fraquíssimo time do Democrata eles não conseguiram transformar em gols as oportunidades criadas, por falta de competência do André, Berola, Wesley e Guilherme.
O jogo estava tão fácil que até o zagueiro jogou boa parte do tempo como atacante, numa demonstração de total irresponsabilidade, pois se ele faz isso diante de um time com um mínimo de qualidade, certamente teria criado problemas para o Galo.
O Renan Ribeiro, mesmo sem ter sido exigido em nenhum momento, mostrou sua instabilidade ao colocar a bola em jogo, nas poucas vezes que esteve com a bola nas mãos.
O Marcos Rocha não se interessou pelo jogo, caso contrário poderia ter feito muito mais, inclusive gols.
A zaga continua sendo composta por apenas um zagueiro, que é o Rafael Marques, o outro não sabe qual é sua função.
Afinal o Triguinho apareceu, e não vimos mais aquelas jogadas improdutivas pela lateral esquerda, apesar de sabermos que ele não é a solução, é preferível vê-lo por ali do que o outro.
O Pierre e o Leandro Donizete continuam na mesma toada e mostrando vontade e concentração no jogo, já o Mancini, desta vez errou muito e não produziu nada.
O Wesley, embora a imprensa diga que ele sempre faz bons treinos, no jogo não demonstra ser um jogador que mereça jogar no Galo, é muito fraco tecnicamente e o Escudero, mesmo não sendo uma "brastemp" é muito melhor que ele.
O Guilherme, que está mais participativo nos jogos, não demonstrou o que a torcida quer ver ainda, ou seja, garra e identificação com o Galo, principalmente nas comemorações dos gols.
O André ficou sumido boa parte do jogo e quando apareceu, perdeu todas as oportunidades que teve, mas continua sendo a única esperança de gols da torcida.
O Berola entrou bem, mas cometeu um erro que já lhe é peculiar, reclamou com o árbitro, tomou o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima partida, perdeu a oportunidade de ser considerado herói, pois fez dois gols, além de ter perdido pelo menos mais um.
O Serginho até que completou bem o espaço do lado direito do ataque do Galo, revezando com o Berola, e se fosse um jogador melhor não teria perdido uma oportunidade de ouro de passar a bola para o Berola fazer um gol.
O Nikão entrou, e apenas conseguiu mostrar que estava com muita vontade de mostrar serviço, talvez se fossem dadas a ele mais oportunidades, ele conseguisse mostrar seu valor, ser dispensado ou ganhar a titularidade, quem sabe?
O que nos deixa de cabelo em pé, é ouvir o Cuca dizer que foi um jogo difícil e que três a zero foi bom, talvez ele não tenha conseguido ver a fragilidade do adversário, que é um dos piores times que eu vi jogar nos últimos anos no Brasil.
O Galo deveria ter aplicado uma sonora goleada, era obrigação, e o fato disto não ter acontecido apenas ratifica a opinião da maioria da torcida de que este grupo, não passa na Copa do Brasil e vai lutar para não cair no Brasileiro.
Que a Diretoria se movimente para encontrar soluções enquanto há tempo!

Aluizio.

Nenhum comentário: