sexta-feira, 16 de março de 2012

COPA DO BRASIL - JOGO DE IDA - CENE-MT 1 X 3 GALO - 14/03/12

Que o time deles é ruim todos já sabiam, mas os jogadores não poderiam se deixar levar neste embalo sob o risco de serem surpreendidos, como foram.
A máxima de que não existem mais times bobos é verdadeira, e é preciso que todos encarem os jogos como de fato fosse uma final.
No primeiro tempo os jogadores ficaram esperando que o gol saísse naturalmente e isto não aconteceu, e se não fosse as alterações feitas, certamente o jogo teria sido zero a zero.
O Renan Ribeiro, que foi incluído na pré-lista da seleção olímpica, na minha opinião não deverá estar entre os dezoito que serão convocados, principalmente se a CBF tiver acompanhado o jogo e visto os erros de saídas de bola que ele cometeu.
O Marcos Rocha parecia estar desligado e não apoiou com a eficiência que deveria, mesmo não tendo sofrido uma marcação especial.
A dupla de zaga, apesar do gol do rever, mostrou uma falta de entrosamento que poderia ter comprometido o resultado, caso o adversário tivesse alguma qualidade.
Aconteceu, pelo menos em três oportunidades, de dois jogadores do Galo disputarem a mesma bola, promovendo cenas bisonhas.
O lateral esquerdo, para não fugir à regra, só fez bobagem, além de ter deixado a zaga de calças nas mãos vária vezes.
O Pierre foi um dos poucos que estava jogando sério, mas com o lateral esquerdo se mandando toda hora, ele ficou meio perdido na marcação.
O Serginho, até que fez um bom jogo, mas está longe do que precisa ser para alcançar a titularidade.
O Escudero, desta vez, só conseguiu um chute a gol que passou longe do objetivo e foi improdutivo.
O Danilinho, ainda precisa melhorar muito para ser considerado razoável, perdeu três chances de gol que não poderia ter perdido, inclusive uma delas, foi um cruzamento do lateral esquerdo, aliás o único cruzamento que este lateral acertou desde que está no Galo.
A dupla André e Guilherme parece estar se acertando, devem continuar juntos para ganharem o entrosamento necessário.
Quando o Cuca tirou o Escudero e colocou o Neto Berola, esperava-se que o Danilinho é quem deveria ter saído, mas felizmente o Cuca corrigiu e colocou o Mancini no lugar dele, e estas mudanças foram as responsáveis pelo resultado positivo, pois o time começou a jogar com mais seriedade e objetivo.
A entrada do Carlos César, até agora eu não sei para que serviu, seria bom se o Cuca fixasse este jogador apenas na lateral direita.
Menos mal que não haverá necessidade do jogo de volta, e agora o Galo vai pegar o grande time do PENAROL do Amazonas, cuidado para não serem surpreendidos novamente.

Aluizio.

Nenhum comentário: