domingo, 18 de março de 2012

CAMPEONATO MINEIRO - 7ª RODADA - VILLA NOVA 1 X 2 GALO - 18/03/12

Eu esperava assistir a um grande jogo, considerando toda a tradição que envolve estes dois clubes, no entanto assisti a uma grande "PELADA", não por falta de qualidade dos profissionais, pois os dois times são formados por alguns jogadores de boa técnica, mas aquele campo mais parecia um pasto, e é no mínimo, uma irresponsabilidade dos dirigentes, permitirem a realização de um jogo de futebol naquele lugar.
Já que as autoridades como MPE, Bombeiros, CREA e PM sempre avaliam os campos no início do campeonato, que tal incluir nesta lista o Ministério do Trabalho, para avaliar os riscos à integridade física dos jogadores quando estes se arriscam ao participarem de jogos em locais inapropriados como o Castor Cifuentes.
O pessoal de Nova Lima deveria se unir e cobrar da Prefeitura alguma atitude, se eles não conseguem verbas para construir um novo estádio, que pelo menos arrumem o gramado do que já existe, de forma a permitir a apresentação de um jogo de futebol, acho que os torcedores e jogadores não merecem tamanho descaso.
Não há como avaliar nada, pois o que se viu foi um festival de chutões e de trombadas, deve ter dado dor no pescoço de quem estava nas arquibancadas de tanto ficar olhando para cima.
No final das contas, a peleja serviu apenas para confirmar o Galo com o aproveitamento de cem por cento e a liderança deste Campeonato Mineiro.
O próximo adversário do Galo será a Pantera, lá pelo menos, o gramado estava em melhores condições, tomara ainda esteja bom e nós possamos assistir a uma partida de futebol.

Aluizio.

Nenhum comentário: