sábado, 10 de março de 2012

CAMPEONATO MINEIRO - 6ª RODADA - GALO 4 X 2 NACIONAL - 10/03/12

Mesmo com a maioria dizendo que o Galo jogou bem, e até com alguns escolhendo o Guilherme como melhor em campo, penso que o Galo entrou em campo desrespeitando o Nacional e pensando que a vitória seria certa, tanto que após fazer o quarto gol, começou a tocar para trás e a deixar o tempo passar.
A vitória não pode esconder as falhas cometidas, principalmente os erros de passes e de posicionamento da dupla de ataque.
O time continua sem um armador, e espero que o Cuca não arrisque mais colocar o Carlos César por ali.
O Renan Ribeiro, mais uma vez, mostrou precipitação que poderia ter resultado em um gol contra do Rever, se ele tivesse ficado na sua, certamente teria ficado com a bola e evitaria o escanteio.
O Marcos Rocha, após cometer um pênalti infantil, se redimiu e fez o gol mais bonito do jogo, está jogando na média.
A dupla de zaga, mais uma vez, não teve trabalho, mas mostrou toda sua fragilidade quando tomou o segundo gol, em um contra ataque e o Rafael Marques não teve pernas para chegar na frente do atacante, se jogar assim contra times profissionais de fato, vai tomar mais goleadas como aquela do fim do ano.
A lateral esquerda continua vaga, como eu já disse aqui várias vezes, hoje fiquei na esperança de ver o Triguinho de volta, mas não deu.
O Leandro Donizete manteve a sua média e até arriscou mais, chutando de fora da área por duas oportunidades.
O Fellipe Soutto, talvez pelo longo período ausente de jogos oficiais, cometeu erros de passes que ele dificilmente cometeria.
O Escudero mostrou que realmente o negócio dele não é fazer gols, teve pelo menos duas oportunidades que um atacante não pode perder e perdeu.
O Carlos César, na ânsia de ser titular, aceitou entrar numa fria, talvez se ele tivesse feito o gol que ele perdeu por demorar a finalizar, dando chance do zagueiro tirar a bola de seu pé, a situação tivesse ficado a seu favor, mas a dele tem que ser a lateral.
O Guilherme mostrou muita vontade, mas estava errando muitos passes, e não se esforçava para recuperar as bolas que ele perdia, só não foi totalmente vaiado, porque deu uma ótima assistência para o André fazer o segundo gol e acabou por fazer o terceiro, que foi um belo gol também.
O André, de fato, é um finalizador, ele estava presente dentro da pequena área em todas as jogadas de ataque do Galo, e assim acabou por fazer dois gols.
Ao Neto Berola, todos os méritos pelo segundo gol do André, ele limpou bem a jogada e cruzou com perfeição na cabeça do André.
O Mancini, fez o que o Carlos César não fez, e se fosse um pouco mais novo, teria feito pelo menos um gol, mas ele precisa aprender a não ficar discutindo com torcedores, se ele entrar nessa, estará fora definitivamente.
O Danilinho entrou aos trinta e dois minutos do segundo tempo, mas não conseguiu fazer nada, não armou, não finalizou e não marcou.
Resumindo, o Galo precisa melhorar muito para ser um time comum, pois está longe do que precisa para buscar algum título importante.

Aluizio.


Nenhum comentário: