segunda-feira, 5 de março de 2012

CAMPEONATO MINEIRO - 5ª RODADA - AMÉRICA-BH 1 X 2 GALO - 04/03/12

Todos esperavam um jogo bastante equilibrado, com uma ligeira vantagem para o Galo, e foi isso que presenciamos, um América jogando atrás para contra atacar e o Galo mantendo a posse de bola e esperando o momento de entrar na área deles.
A estratégia do América acabou por surtir efeito primeiro, com o gol do Fabio Junior, nascido de um erro de saída de bole e um contra ataque muito bem executado.
Apesar de estar em desvantagem no placar, o Galo manteve a mesma "toada" e ficou martelando até conseguir os gols, fazendo a virada.
Penso que mesmo se o árbitro não tivesse cometido o erro de expulsar o Leandro Ferreira, o Galo teria vencido o jogo, pois foi o time que se preocupou mais em atacar, tanto que terminou o jogo com quatro atacantes em campo.
A reclamação do América está coberta de motivação, mas não podem atribuir a derrota ao erro do árbitro.
Agora, provavelmente, começarão as reclamações dos árbitros quando eles forem preteridos por outros do Rio, São Paulo, etc.
O Renan Ribeiro falhou duas vezes ao sair do gol, na primeira ele conseguiu chegar um pouco antes na bola e evitou o gol, mas na segunda, demorou muito a se decidir, e quando saiu, já era tarde, que ele aproveite estas falhas para ir se corrigindo, pois na Copa do Brasil estes erros são fatais e não podem ocorrer.
O Marcos Rocha, apesar de ter sido escolhido como melhor em campo pela Itatiaia, não soube aproveitar a oportunidade para fazer as jogadas com o Neto Berola, mas apoiou bem e fez o gol da virada.
A zaga parece estar querendo jogar sério, não tenho dúvidas quanto ao Rafael Marques, mas quanto ao Rever, prefiro esperar jogos decisivos para opinar.
A lateral esquerda ainda não encontrou seu ocupante, temos um mero corredor dançarino, que no máximo, consegue carregar a bola até a intermediária adversária e tocar para trás, que se aproveite mais o Triguinho.
O Pierre fez um ótimo jogo, mas precisa se cuidar mais, pois em cinco jogos já tomou três cartões e como ele é um jogador de marcação, precisa melhorar no quesito antecipação.
O Leandro Donizete, também fez um ótimo jogo, apesar dele mesmo ter dito que não tem o costume de chutar de fora da área, seria ótimo se ele treinasse estes arremates, pois as oportunidades estão aparecendo e se perdendo quando ele tenta passar a bola na vertical já nas proximidades da área.
O Mancini, desta vez, não apareceu muito, mas cumpriu o seu papel.
O Escudero esteve bem no primeiro tempo e em alguns momentos do segundo, principalmente quando tentou algumas jogadas individuais, fazendo fila na defesa deles, é disso que o Galo precisa, alguém com criatividade e habilidade para furar a defesa adversária.
O Neto Berola ressentiu da ausência de alguém para jogar com ele, que seria o Marcos Rocha, correu muito e acabou cansado sem produzir nada.
O André tentou por várias vezes fazer o pivô, tendo conseguido algumas, inclusive no gol do Guilherme, mas na maioria acabava caindo no chão quando a marcação chegava, não sei se ele estava cavando alguma falta por orientação do Cuca, ou se estava sendo mesmo empurrado e sofrendo as faltas, não marcadas pelo árbitro.
O Guilherme, desta vez, entrou ligado e de cara foi tentando o gol, totalmente diferente das outras vezes, tanto que foi premiado com um gol, gol de quem sabe estar no lugar certo, na hora certa, é assim que ele deve agir sempre que entrar, participar do jogo, chamar o jogo para si, que ele repita outras jornadas deste jeito.
O Danilinho entrou parecendo que estava com receio de se lesionar, está faltando confiança à ele, que até se movimentou, mas estava sem posicionamento, talvez porque entrou para ficar do lado esquerdo do campo, e nós sabemos que ele joga melhor do lado direito, entrando em diagonal.
O Serginho, embora tenha ficado um bom tempo sem jogar, não alterou em nada seu futebol e continua promovendo muita correria , mas foi importante ele entrar, principalmente porque, para o próximo jogo, o Pierre está suspenso.
O importante foi manter os cem por cento de aproveitamento, mas há que se melhorar em muito, principalmente para estar em condições de enfrentar o Cruzeiro e devolver a goleada do final de ano.
No Próximo sábado vamos pegar o time de júnior do Cruzeiro, então que fiquem atentos para não dar mole!

Aluizio.

Nenhum comentário: