segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO MINEIRO - 4ª RODADA - GUARANI 0 X 4 GALO - 26/02/12

Pela primeira vez vi um time do Galo jogando fechado contra um time do interior de Minas, e foi só assim que o Galo conseguiu os dois últimos gols, diante de um time fraco e que não sabe finalizar, apesar de ter algum toque de bola.
O Renan Ribeiro não teve nenhum trabalho, exceto em uma bola que foi na trave e que ele não alcançou.
O Marcos Rocha estava a vontade e jogou com total liberdade na maioria do tempo, mas quando foi marcado de perto teve dificuldades.
A zaga também esteve tranquila e sem trabalho, e desta vez o Rever não enfeitou, mesmo porque tem ao lado um exemplo de aplicação e seriedade, que é o Rafael Marques.
No lado esquerdo continuamos sem ninguém, aquela jogadinha de correr e não produzir já está passando da hora de acabar, onde está o Triguinho?
O Pierre e o Leandro Donizete parecem estar se acertando e tomara, quando chegar a Copa do Brasil e o Brasileirão, eles estejam cem por cento entrosados, mas ainda tem lugar para o Fellipe Soutto.
O Mancini está se esforçando muito e esta é a hora dele se aprimorar para jogar contra times profissionais de fato, fez um belo gol de falta, embora o goleiro tenha falhado.
O Escudero é muito aplicado, corre muito, ajuda na marcação e pelo menos é um fator de preocupação para os adversários, desta vez não se arriscou a finalizar para não errar.
O Danilinho está parecendo que voltou com pernas de vidro, basta uma chegada um pouco mais forte, para ele se contundir, há que se verificar o que está acontecendo com ele, pois se continuar assim vai ser difícil ele dar algum retorno ao clube.
O André, mostrou como deve ser um homem gol, não interessa se do outro lado tem um bêbado descendo a ladeira, o negócio é aproveitar e empurrá-lo para ele descer mais rápido.
O Neto Berola perdeu a oportunidade de fazer gols e ampliar a vantagem do Galo, além de se redimir com a torcida, mas fez uma assistência perfeita para o André e quase fez um gol de cabeça.
O Guilherme entrou mas, mais uma vez não disse porque, ao contrário do Fellipe Soutto que fez um lançamento quase perfeito que o Neto Berola cabeceou na trave.
Apesar da fragilidade do adversário, o Galo mostrou algum entrosamento, mesmo errando muitos passes, principalmente aqueles de pertinho, mas a torcida gosta de ver quando o time troca passes rápidos e para a frente, e mesmo quando erra uma jogada de calcanhar, de letra, ou com qualquer outro recurso, todos aplaudem, pois mostra que os jogadores se conhecem e sabem que o outro vai estar naquele lugar para receber o passe.
O que não pode acontecer é que todos imaginem que o Galo está bom, levando a torcida a acreditar em algum sucesso, por isso que todos fiquem alertas, pois o nível dos times do interior de Minas está entre os piores do Brasil, e se a Diretoria não tomar providências rapidamente, o Galo estará montando time durante os próximos campeonatos deste ano.

Aluizio.

Nenhum comentário: