segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO MINEIRO - 2ª RODADA - AMÉRICA-TO 1 X 2 GALO - 05/02/12

Minha expectativa para este jogo era que fosse um jogo difícil como foi, mas ainda assim, que o Galo conseguisse vencer com um placar mais elástico.
Este resultado, embora seja o início da temporada, mostra que o Galo não está diferente dos últimos anos e que, realmente, vamos ter muito sofrimento.
O Renan Ribeiro falhou no gol deles e disse, no intervalo do jogo, que a falha foi "dos caras", ou seja, se ele não tiver capacidade para assumir suas próprias falhas, terá vida curta no time do Galo.
Na lateral direita o Marcos Rocha fez um bom jogo, e que ninguém espere mais dele além do que ele fez.
Na zaga, a presença do Rafael Marques está dando maior estabilidade, pelo menos aquelas faltas espalhafatosas do outro zagueiro  que era titular, nós não estamos vendo mais.
No meio campo o Pierre despensa comentários e o Leandro Donizete, apesar de eu estar esperando o retorno do Fellipe Soutto, fez um ótimo jogo, mostrando habilidade e muita visão de jogo, errando poucos passes.
O Bernard, embora tenha sido marcado individualmente, conseguiu fazer ótimas jogadas e deverá permanecer neste time como titular.
O Escudero, mostrou muita movimentação e uma boa colocação dentro da área, mas precisa ser mais calmo na hora das finalizações, só ele perdeu pelo menos quatro oportunidades de gol, e caso tivesse convertido, a goleada apareceria.
O Danilinho, que tomou uma falta logo no início do jogo, não conseguiu fazer nada de produtivo, parecia estar estreando em um time totalmente desconhecido para ele, foi irreconhecível, eu esperava mais dele.
O André parece ter encontrado o caminho do gol, e se continuar assim, vai ser mais um a fazer história com a camisa nove do Galo, caso o bandeira não fosse ruim, ele teria dois gols, pois o primeiro foi legítimo e equivocadamente anulado.
O Neto Berola, desta vez, entrou mais ligado e conseguiu segurar o lateral deles, que até então estava jogando nas costas do Marcos Rocha, mas mais uma vez, mostrou não ter visão de jogo, e quando era para finalizar, tentou passar a bola, e quando era para passar a bola, tentou finalizar, e acabou desperdiçando boas jogadas do ataque.
O Mancine, conseguiu fazer a armação de algumas jogadas e apareceu na área, sem marcação, fazendo um gol de quem conhece do ofício, cabeceou tirando do ótimo goleiro deles.
O Guilherme apenas serviu para deixar o time com onze em campo até o final do jogo, não fez absolutamente nada.
O outro zagueiro e o lateral esquerdo fizeram o que sempre fizeram, até que aconteça algum fato que os faça esmorecer em campo, só para lembrar, um destes dois perdeu um pênalti.
Como acontece todo ano, é bom lembrar que o Galo está jogando contra times de pouca qualidade técnica e infinitamente inferiores aos grandes clubes brasileiros, portanto, que o Cuca saiba aproveitar estes jogos para treinar o grupo e analisar quais posições deverão receber reforços, é notório que este time não tem qualidade para buscar um título brasileiro, por exemplo.
Mas, nem tudo foi ruim, deu para observar um nível bom de entrosamento, tabelinhas aconteceram, velocidade e algumas jogadas de habilidade, podemos ter esperanças de coisa melhores.

Aluizio.

Nenhum comentário: