domingo, 29 de janeiro de 2012

CAMPEONATO MINEIRO - 1ª RODADA - GALO 2 X 0 BOA - 29/01/12

Não sei porque, eu já esperava que o jogo fosse como foi, na realidade o jogo esteve mais para coletivo do que para um jogo valendo alguma coisa, estava de dar sono.
O pessoal do rádio até ameaçou dizer que estava acontecendo compromisso e entrega dos jogadores, mas felizmente não insistiram nesta fala, pois o que nós vimos foi um jogo morno, com um time postado atrás da linha da bola e o outro sem inspiração, sem criatividade e, principalmente, sem capacidade técnica para entrar na retranca adversária.
O BOA não jogou absolutamente nada, facilitando a vida do Galo, também pudera, o time não tem nada  daquele que fez uma campanha bastante significativa na Série B do ano passado.
O Galo por sua vez, jogou para o gasto e, na minha opinião, não teve nenhum destaque que mereça comentário especial.
O Renan Ribeiro não teve trabalho, ficando apenas olhando a bola passar de um lado ou outro do gol, sem nenhum perigo.
O Carlos César foi o mesmo do ano passado, e colaborou decisivamente no primeiro gol.
A zaga também não teve trabalho, embora tenha ficado a maior parte do jogo com a bola, pois o jogo se desenrolou, na maioria do tempo, na intermediária do Galo, com passes para trás e para os lados, demonstrando falta de movimentação dos meias e dos atacantes, que não conseguiam sair da marcação.
O Pierre se dedicou na marcação, mas não teve muita dificuldade em função da baixa qualidade técnica do adversário.
O Leandro Donizete, embora tenha se definido como um volante que sai para o jogo, não fez isso, e ficou apenas na marcação.
O Escudero, parecia que estava sem posicionamento e não fez absolutamente nada que disseram que ele faria, mas temos que aguardar para conhecê-lo melhor.
O Bernard, que foi muito marcado, na única vez que deixaram ele jogar, ele fez o seu primeiro gol como profissional, que seja o primeiro de muitos.
O Guilherme, que foi elogiado por alguns repórteres, na minha opinião, não apresentou absolutamente nada, principalmente porque estava diante de um adversário muito fraco e era a oportunidade para ele mostrar algum resultado, parece que não vai continuar jogando, a despeito do esforço de alguns repórteres para defendê-lo.
O André, apenas cumpriu com as orientações do Cuca, ou seja, ficou lá na frente, fixo na área, esperando que caísse uma bola do céu para ele cabecear, e ela caiu após a boa jogada do Carlos César.
Dos que entraram no segundo tempo, Marcos Rocha, Berola e Wesley, apenas o Wesley conseguiu mostrar alguma coisa, pelo menos vontade.
O próximo jogo será contra o América de Teófilo Otoni, em campo adversário, e se lembrarmos do último jogo do Galo lá, poderemos esperar por mais uma luta muito difícil, principalmente se os jogadores do Galo continuarem com essa "VONTADE E COMPROMISSO" apresentados hoje.
Talvez o Danilinho possa ser o diferencial que precisa acontecer.

Aluizio.

Nenhum comentário: