quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

RECOMEÇO OU REPETECO?

O único fato que diferencia este início de temporada do Galo com os anos anteriores é a quantidade de contratações, de resto teremos as mesmas coisas.
A primeira delas é este pífio resultado contra a "poderosa" Tombense, dirão que a motivação não é a mesma de um jogo valendo três pontos, ou que os jogadores estão com a musculatura presa e jogaram com cautela para não se lesionarem, assim como disseram em todo início de temporada, quando não se conseguia montar um time competitivo.
Como mineiro que sou, e considerando a enorme diferença que há, quanto a estrutura e dinheiro, entre o Galo e os times do interior, penso que o placar mais correto para um jogo treino deste seria no mínimo um sete a zero, mas um magro três a zero contra a Tombense e um três a dois contra o Vila Nova me remete ao passado obscuro e constante deste Galo, que já se tornou um bêbado descendo a ladeira, se a torcida tivesse acompanhado o treino, certamente vaiaria.
Lendo isto, pode-se pensar que eu já joguei a toalha antes do início, mas ao contrário, digo isto para que todos que leiam possam enxergar a fragilidade deste time e que possam fazer coro na cobrança de garra e compromisso de jogadores e comissão, pois a diferença entre estes jogadores para os dos outros times do interior é apenas o salário.
Parece que o Cuca teve uma ideia mirabolante, ao deixar o Fellipe Soutto no time reserva, tenho certeza que caso o Fellipe continue no Galo, o Cuca perceberá que cometeu um erro.
"Mais vale um time torto, mas com qualidade pelo lado esquerdo, do que um time equilibrado sem qualidade."
O que vai ser mais triste será ver o Richarlisson na lateral esquerda, pronto para entregar o jogo a qualquer adversário.
Gostaria de ver Rafael Marques e Werley na zaga, com Luiz Eduardo e Lima à disposição e não ter Rever e Leonardo Silva, que são os outros dois que não merecem confiança.
Apesar de tudo, continuo torcendo para que os jogadores se encham de brio e resolvam honrar de fato este "Manto Sagrado".

Aluizio.



Nenhum comentário: