sábado, 11 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO MINEIRO - 3ª RODADA - GALO 2 X 0 CALDENSE - 11/02/12

Diante de um adversário como a Caldense, mais uma vez, eu esperava um placar mais elástico, mas o Galo não teve vontade suficiente para promover uma goleada, mesmo após o adversário ficar com dez jogadores.
O Renan Ribeiro, fez duas defesas importantes, das quatro investidas que a Caldense fez com algum perigo, mas mostrou que tem deficiência para sair do gol, mostrando insegurança, tem que treinar mais, uma vez, que a Diretoria não fala em trazer outro goleiro mais experiente.
O meio campo perdeu pelo menos três bolas que armaram o contra ataque da Caldense, que se tivesse mais qualidade, certamente teria aproveitado melhor, no mínimo uma.
O Marcos Rocha não recebeu uma marcação forte e não conseguiu chegar como deveria.
Da zaga, mais uma vez, o destaque foi o Rafael Marques, inclusive fazendo um gol, o outro zagueiro apenas jogou para aparecer para a torcida, e o lateral esquerdo não apresentou nada de diferente, como sempre, deveriam dar oportunidade ao Lima e ao Triguinho.
O Pierre trabalhou com muita tranquilidade e não teve muito trabalho e só saiu porque pediu.
O Leandro Donizete jogou bem, mas admitiu após o jogo que faltou vontade ao grupo no segundo tempo.
O Escudero, definitivamente, não consegue finalizar, mais uma vez jogou bem, mas perdeu um gol cara a cara com o gol.
O Neto Berola, voltou a fazer suas apresentações de saltador e foi substituído merecidamente.
O André não recebeu nenhuma bola em condições de finalização e errou alguns passes de letra e calcanhar, talvez se ele tivesse feito o simples, o resultado fosse diferente e melhor.
O destaque foi o Bernard, que fez várias jogadas de velocidade e habilidade, e fez um gol de falta daqueles que só os craques sabem fazer, mas depois que o Cuca o mandou jogar na direita, sua participação diminuiu consideravelmente.
O Fellipe Soutto, embora tenha ficado pouco em campo, mostrou vontade e participação, além de ter finalizado uma vez com perigo.
O Mancini não conseguiu o mesmo resultado do jogo passado, embora tenha entrado querendo jogo, não pode é bater uma falta da forma como ele bateu, antes tivesse deixado para o Bernard.
O Guilherme apenas equilibrou o número de jogadores do Galo em campo com a Caldense, ou seja, com ele em campo é como se o time jogasse com dez.
Volto a dizer que este campeonato deverá servir apenas para o Cuca conhecer de fato a qualidade do grupo e indicar as posições que precisam de reforços para o resto da temporada.

Aluizio.

Nenhum comentário: