segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO - 24ª RODADA - GALO 3 X 1 SANTOS - 29/09/13

Mais um jogo no qual o Galo faz um primeiro tempo muito bom e um segundo tempo de razoável para ruim, se considerarmos que o Santos é um time ainda muito longe de ter uma formação boa, que tem muitos meninos e que joga mais como peladeiros do que como profissionais, podemos dizer que o Galo foi muito mal no segundo tempo.
Este jogo serviu, pelo menos, para o Cuca ver o comportamento do grupo após terem a certeza de que vão jogar até o final sem o Ronaldinho, este fato faz muita diferença, pois até antes deste jogo, quando o Ronaldinho não jogava, era por opção do Cuca para poupá-lo, ou uma suspensão por cartão, agora eles têm a certeza de que ele não estará em campo e que por isso terão que jogar mais para dar uma satisfação à todos que dizem ser o Galo, um time dependente de Ronaldinho, a primeira resposta, considerando a vitória, foi dada.
O Geovani mostrou que está muito bem e não deixou ninguém lembrar do Vitor.
O Marcos Rocha, com o golaço que fez, pode desabafar contra os torcedores que são contrários à sua permanência no clube.
O Rever, ao contrário do que vinha fazendo, resolveu jogar bonito e entregou um gol para o Santos, mas como a torcida se manifestou, ele tem crédito, só não pode é voltar a fazer a mesma coisa.
O Leonardo Silva esteve firme a maior parte do jogo, até se arriscou a dar uma de atacante, ele não precisa fazer isso, não em um jogo como o de ontem, contra um adversário fraco e combalido.
O Pierre, apesar de ter dado umas entradas fortes nos adversários não levou cartão amarelo, contou com os critérios do árbitro, do qual eu não gosto, que deixou o pau cantar dos dois lados.
O Josué fez uma ótima partida, era o adversário ideal para ele aparecer no jogo, quase fez um golaço de fora da área.
O Tardelli como de costume correu o tempo todo, e às vezes se esquecia que estava substituindo o Ronaldinho e tentava fazer suas jogadas costumeiras pelos lados, mas foi muito bem neste jogo, mas acho que, quando o Galo jogar com um adversário mais qualificado, ele terá dificuldades, como já ocorreu em outras oportunidades nas quais ele estava jogando na armação do jogo, a jogada do segundo gol serviu para coroar a atuação dele.
O Luan, caso continue se esforçando como está, certamente vai parar no departamento médico antes do final deste campeonato, ele esteve em todas as partes do campo, desta vez fez um revezamento de posição, com o Tardelli e com o Fernadinho, dando mais opções de jogadas e passes dos companheiros, fez um gol à moda Bernard, aparecendo em velocidade pelo meio, se antecipando ao zagueiro e fuzilando para o gol.
O Fernandinho tentou, várias vezes, passar pelo seu marcador, e quando conseguiu, deu o passe para o gol do Luan, além disso, no segundo gol, foi lá na linha de fundo, na defesa do Galo, desarmou o adversário, passou para o Júnior César, recebeu de volta, passou para o Tardelli, recebeu de volta, passou de novo ao Tardelli para ele fazer um lançamento na medida, no peito do Marcos Rocha, que deixou a bola picar no chão e chutou, com muita precisão, no ângulo do goleiro. Um golaço!
O Jô voltou a ficar isolado, mas teve papel fundamental segurando a zaga deles, e às vezes, saindo para buscar a bola, trocando de posição com os outros.
Após as alterações feitas pelo Cuca, por contusão ou por opção, o time caiu muito de rendimento, e poderia ter levado o empate se não fosse a boa atuação do Geovani, isto mostra que os reservas não estão entrosados com os outros e que as alterações, quando feitas uma logo após a outra, não permite que os jogadores se arrumem em campo com o companheiro que entrou e aí fica sob constante risco de levar gols.
A situação continua a mesma de antes, ou seja, a quinta colocação na tabela é muito frágil devido a pontuação dos concorrentes logo abaixo, então a ordem é vencer dentro de casa os três próximos jogos, e não perder e buscar algumas vitória fora.

Aluizio.

Nenhum comentário: