sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO - 20ª RODADA - GALO 3 X 0 CORITIBA - 12/09/13

Ufa! afinal uma vitória para aliviar a pressão, imaginei até que seriam mais três gols no segundo tempo.
Apesar da pouca presença da torcida, que já andava ressabiada com o time, inclusive eu que já estava preocupado com a segundona, não que as coisas já estejam resolvidas e que não precisamos mais nos preocupar, muito pelo contrário, pois os times que estão abaixo na tabela estão com uma pontuação muito próxima da do Galo, mas foi um alento, apesar de não ter sido um jogo primoroso de técnica.
Ontem, na minha opinião, dois fatores foram importantes para o Galo conseguir a vitória:
1- O Coritiba deixou apenas um marcador em cima do Fernandinho na maioria das jogadas;
2 - O Fernandinho não foi tão "barbantinho" como de costume e serviu ao Jô como nos tempos de Bernard.
Se o Fernandinho continuar com esta postura e o Tardelli voltar a jogar bem, com certeza o Galo não terá que se preocupar com o rebaixamento e vai poder trabalhar o grupo se preparando para o Mundial.
O Vítor foi, mais uma vez, de suma importância neste resultado, fez duas defesas difíceis que poderiam mudar a história do jogo, caso ele não fosse bem.
O Marcos Rocha, que foi bem auxiliado pelo Luan, como nos tempos de Danilinho, pode fazer o que ele sabe, e com um passe primoroso colocou o Jô cara a cara com o goleiro para fazer o terceiro gol.
O Rever e o Leonardo Silva guardaram mais a suas posições e conseguiram, com a ajuda dos volantes, Josué e Pierre, evitar muitos sustos ao Vítor.
Ronaldinho estava à vontade, embora tenha sido marcado de perto o tempo todo, sua presença ajudou a abrir os espaços para os outros.
Luan foi uma formiguinha correndo o tempo todo, encontrou tempo para ajudar no ataque e foi o principal ajudante do Marcos Rocha.
O Fernandinho, como eu já disse, foi o principal garçom do Jô e que continue passando a bola com a mesma consciência e rapidez de ontem.
O Jô foi simplesmente o matador, aquele que não perdoa, se antes não estava conseguindo era porque não estava sendo servido e tinha que buscar muito o jogo, além de aparecer na área para finalizar, como a bola não chegava não havia o que finalizar.
No segundo tempo, após as alterações feitas, o Galo demorou a se reencontrar e o Coritiba conseguiu acertar mais a marcação, o Galo ficou mais previsível e facilitou as coisas para eles, como o placar já estava feito e a defesa do Galo estava firme, o resultado acabou ficando nos três a zero mesmo.
Que esta vitória traga mais confiança à todos, principalmente para os dois próximos jogos, que serão muito difíceis, o Grêmio querendo assumir a liderança e contando com um retrospecto favorável em jogos contra o Galo lá na casa deles, e um São Paulo que está buscando sair da zona da degola e querendo mostrar serviço ao seu novo comandante, contra eles lá o Galo também não tem um bom retrospecto.
Apesar do que possa haver de fatores contra o Galo, eu acredito em dois bons resultados, que poderia ser quatro pontos no mínimo.
Que os jogadores acreditem neles mesmo e tragam estes preciosos pontos para casa, boa sorte à todos!

Aluizio.

Nenhum comentário: