segunda-feira, 16 de setembro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO - 21ª RODADA - GRÊMIO 0 X 1 GALO - 15/09/13

Assim como eu, acho que todos esperavam um jogo muito difícil e que o empate já seria um ótimo resultado, afinal o Galo ia enfrentar o Grêmio, na Arena Grêmio, no dia do aniversário deles e com um retrospecto desfavorável no confronto quando jogado lá, além disso eles precisavam muito da vitória para continuar na briga pela liderança.
A chuva veio para esfriar os ânimos e atrapalhar o espetáculo, penso que no campo seco o Galo teria levado a melhor do mesmo jeito, pois tem jogadores mais técnicos, mais velocidade e está em uma crescente, voltando a jogar o futebol competitivo do início da temporada.
Ontem os jogadores mostraram muita raça, e principalmente muita aplicação tática, com uma marcação implacável que não permitiu quase nada aos atacantes adversários, e quando eles passavam, lá estava o São Vítor para impedir o gol.
Não foi um jogo emocionante, com jogadas e dribles bonitos, mesmo porque, como eu já disse, a chuva não permitiu, mas foi um jogo da determinação, da busca pela bola o tempo todo e da inteligência.
O Vítor foi o principal nome do jogo, realizou três grandes defesas garantindo a invencibilidade da zaga na partida, ele merece todos os "louros" desta vitória.
O Marcos Rocha também jogou com inteligência e soube evitar várias investidas deles pela lateral, guardou mais a posição fortalecendo mais o setor defensivo do Galo.
Rever e Leonardo Silva foram outros dois paredões, jogando sério e espanando a bola sem medo de ser feliz.
O Junior César mostrou mais uma vez, que é mais útil ao time do que o Richarlyson, mesmo se arriscando ao ataque, auxiliou na marcação na lateral e no miolo de zaga.
Pierre e Josué foram dois pequenos gigantes à frente da zaga do Galo, revesaram na marcação ao principal jogador deles, Zé Roberto, e não deixaram ele jogar.
O Ronaldinho, embora tenha sido muito bem marcado, ainda encontrou espaços para fazer passes importantes, acho que foi substituído por não ter seguido as orientações passadas pelo Cuca quando o Dátolo entrou em campo.
O Tardelli, apesar de estar fora de sua condição ideal, correu muito e fez a grande jogada que resultou no gol do Fernandinho, foi substituído por cansaço.
O Fernandinho parece que está escutando as críticas e vem jogando de forma mais solidária, e por isso mesmo foi premiado com um passe do Tardelli, na medida para fazer o gol da vitória.
O Jô ficou muito isolado e as condições do campo não favoreceram a criação de jogadas para ele finalizar, principalmente porque o Ronaldinho estava muito marcado e não conseguia servi-lo.
Dátolo, Emerson e Luan pouco acrescentaram no panorama do jogo, foram importantes para ajudarem a segurar o resultado, que praticamente já estava garantido.
Por azar do Galo, parece que o São Paulo está se recuperando com o Muricy, mas tomara o Galo volte a jogar como nos dois últimos jogos e traga mais três pontos para BH.

Dá-lhe Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: