sexta-feira, 20 de setembro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO - 22ª RODADA - SÃO PAULO 1 X 0 GALO - 19/09/13

Se analisarmos a história deste confronto, principalmente nos jogos em São Paulo, e considerando que o adversário é o maior vencedor do futebol brasileiro em termos de títulos nacionais e internacionais, podemos dizer que o resultado foi totalmente normal.
Se analisarmos as atuações dos dois times no jogo, podemos dizer que o resultado, embora tenha sido justo pelo volume de jogo deles, que tiveram mais oportunidades de gols do que Galo, podemos dizer também que isto só foi possível pelo fato do Cuca não ter conseguido armar o time de forma diferente, mesmo sabendo que o Muricy ia fazer uma marcação espelhada, ou seja, armou o seu time para ter uma marcação homem a homem e atacar nos mesmos moldes do Galo.
O Grande protagonista da noite, foi sem dúvidas, o Marcos Rocha, primeiro ele erra ao tentar tirar a bola da área e acerta o peito do Vítor, que devido a distância e a força do chute, não conseguiu rebater em outra direção, dando um passe com açúcar para o atacante, depois, ao receber um passe melado, depois de uma excelente jogada do Jô, conseguiu perder um gol feito.
No entanto, nada disso é motivo de culpar este ou aquele jogador, afinal, todos se empenharam muito dentro da proposta que lhes foi determinada pelo Cuca, e até acho que se jogar sempre com esta pegada, vai chegar entre os quatro primeiros ou perto disso no final do ano.
Gostei da entrada do Leandro Donizete, mostrou que ainda não perdeu o jeito de jogar do time, acho que se ele entrar como titular contra o Vasco, veremos uma ótima exibição do Galo.
Os resultados de ontem favoreceram o Galo de forma que ele não caiu mais na tabela, então é aproveitar para vencer os três próximos jogos em casa (Vasco, Ponte Preta e Santos) e buscar pontos fora de casa.
O Dátolo entrou bem no jogo, penso até que o Cuca deveria entrar com ele como titular, mas em substituição ao Tardelli, que parece estar com problemas ainda e não vem jogando bem, apesar de se esforçar muito, aliás ele pareceu ficar insatisfeito quando foi substituído, balançando a cabeça por um instante, ele precisa tentar resolver os problemas pelos quais ele possa estar passando, e uma maneira de fazer isto é ficando de fora por uns tempos, ele tem muito crédito com a torcida e o grupo, por isso a preocupação para que ele se recupere.
O Luan entrou e botou fogo no jogo, juntamente com o Dátolo ele marcou, atacou e se apresentou sempre para o jogo, fez mais e vinte minutos do que o Tardelli em setenta minutos.
Que venha mais uma vitória no domingo!

Aluizio.

Nenhum comentário: