quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO - 23ª RODADA - GALO 2 X 1 VASCO - 22/09/13

A princípio eu até imaginava que o Vasco seria um adversário fácil de ser batido, e considerando o que aconteceu no primeiro tempo, cheguei a imaginar uma goleada, mas aí veio o 2º tempo e tudo mudou e o frango do Vitor deixou os vascaínos mais confiantes ainda.
O Galo perdeu gols incríveis novamente, e poderia ter saído com uma vitória mais tranquila, na verdade o que interessa mesmo são os três pontos para o time subir na tabela e os jogadores ganharem mais confiança.
O Vítor, apesar da falha, tem muito crédito e é um dos melhores goleiros em atividade no Brasil, inclusive voltou a fazer defesas importantes no jogo e ajudou a segurar o resultado, fazendo aumentar a nova sequência de invencibilidade no Independência, daqui a pouco todos estarão falando disso novamente.
O Michel está muito longe de ser o lateral adequado ao Galo, a não ser que o Cuca mude a forma de jogar, pois ele não sabe apoiar o ataque e é razoável na marcação, melhor que o Marcos Rocha neste quesito.
A zaga foi bem, principalmente porque o Rever jogou sério novamente.
O Júnior César está provando que é o cara atual para a lateral esquerda e que o Richarlyson não deve ter mais chances, a menos que o Júnior se machuque ou seja suspenso.
Josué e Pierre deram conta do recado, mas estou ansioso para ver a volta do Leandro Donizete, o Josué não passa muita segurança e é muito irregular, mesmo dentro da mesma partida, onde alterna bons e maus momentos.
Na frente, acho que o Cuca precisa resolver duas pequenas coisas, a primeira é recuperar o Tardelli fisicamente para que ele consiga fazer a função que vinha fazendo antes e que hoje está tendo muitas dificuldades para executar, principalmente perdendo oportunidades de gols que não perderia normalmente, a segunda coisa é tentar colocar na cabeça do Fernandinho a consciência e a capacidade de passar a bola para o companheiro melhor colocado e não tentar chutar a gol quando não é possível que a bola entre.
No mais é continuar em busca de pontos que possam colocar o time em um nível melhor da tabela para se ter uma tranquilidade maior quando forem disputar o mundial.

Aluizio.

Nenhum comentário: