domingo, 8 de setembro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO - 19ª RODADA - VITÓRIA 1 X 1 GALO - 07/09/13

Não acompanhei o jogo, mas considerando a formação que o Cuca colocou em campo, em função dos desfalques, até que foi um bom resultado, agora o Galo terá mais dezenove rodadas para fugir da zona de rebaixamento, caso vença todos os jogos em casa poderá chegar aos cinquenta e dois pontos e empatando alguns fora de casa estará totalmente livre da segundona.
Quem diria, o campeão da Libertadores, ao final do primeiro turno, está em décimo sexto lugar, apenas um acima da zona de rebaixamento, pode parecer cedo para fazer contas, mas seria ótimo se a comissão técnica pensasse seriamente nisso para evitar tropeços e afobamentos de última hora.
Pelas entrevistas após o jogo e pelos lances que consegui ver, foi um jogo "aquático", e como o Vitória está mais acostumado com a "água", conseguiu fazer um gol.
No gol deles, apesar de terem dito que foi um lance de falha da defesa do Galo, acho que foi mais competência dos atacantes por já conhecerem a situação do gramado e saberem onde se formam as poças d'água, e por isso já preverem que a bola pararia naquela situação.
O Emerson, desde a sua estréia, não me passou confiança e vai precisar jogar muita bola se quiser estar entre os titulares, pois o destino dele será mais ou menos o mesmo do Rafael Marques, que se desanimou com a reserva e procurou outros ares.
O Fernandinho é outro que não ajuda em nada, aliás, ao contrário do que alguns estão dizendo, o gol do Berola nasceu de um passe do adversário, e não do Fernandinho, que certamente, caso tivesse dominado a bola, teria tentado driblar o adversário e perderia a jogada.
O Cuca deve continuar a buscar uma formação que volte a jogar bem e acho que esta formação passa por encontrar um outro jogador pela esquerda.
Espero que o Cuca não demore muito a achar uma nova forma de jogar para não ficarmos sofrendo e lamentando até o final do ano.

Aluizio.

Nenhum comentário: