domingo, 1 de setembro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO - 17ª RODADA - GOIÁS 0 X 0 GALO - 31/08/13

A princípio, considerando as falas dos jogadores e comissão técnica antes do jogo, imaginei que o Galo jogaria com total foco, determinação e vontade de vencer, e para minha decepção eles fizeram exatamente o contrário, foram apáticos, mostraram desmotivação, entraram com medo de perder assim como o Goiás, e quando os dois entram com medo de perder, evidentemente que não tem como haver vencedor, por isso o placar de zero a zero era o único possível.
Ao entrar em campo sem um centro avante de referência e com o Tardelli, fiquei esperando uma ótima atuação dele, como foi na sua passagem anterior pelo Galo, mas ele errou muitos passes e parecia estar contagiado pela apatia do outros, perdeu um gol que normalmente não perderia.
A estréia do zagueiro Emerson, diferente do que pareceu ao Cuca, não dá muitas esperanças, ele errou pelo menos quatro vezes ao tentar passar a bola próximo da área, sendo que numa delas quase o Goiás chegou ao gol.
O Fernandinho, mais uma vez me pareceu uma nova versão do Luan e não produziu o que se espera, ele precisa ser mais incisivo nas jogadas e não cair ao primeiro toque do adversário nele.
O Cuca, por sua vez, errou ao tirar o Guilherme, na realidade deveria tê-lo deixado em campo e tirado o Luan, aliás, contra este time do Goiás era para ter jogado somente com um volante e com cinco jogadores mais ofensivos.
Vendo a forma como o Galo jogou e as substituições do Cuca, tendo a acreditar que o Galo não está interessado em chegar na parte de cima da tabela, apenas busca cumprir tabela e cuidar para não terminar entre os quatro últimos.
Será que o grupo do Galo já deu como completo o seu objetivo para este ano? Sendo assim podemos esperar um fracasso no torneio do Mundial no final do ano, mas ainda espero uma mudança de pensamento de todos, e que o Galo volte a mostrar vontade de vencer os jogos para chegar pronto para a disputa do grande título, aquele que vai elevar de forma imensurável a auto estima de nós atleticanos, é o mínimo que eles podem fazer.
O Galo não terá Leonardo Silva, Josué e Jô para o próximo jogo, mas o adversário não terá seu principal atacante e está uma "baba", além disso o jogo será no Independência, então é hora de mostrar serviço e vencer a qualquer custo.
É importante lembrar que a zona de rebaixamento está muito perto, e se não houver uma reação de fato, já, já o Galo estará por lá novamente, acorda Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: