quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO - JOGO ANTECIPADO DA 25ª RODADA - CRICIÚMA 1 X 1 GALO - 25/09/13

Sempre espero um jogo muito difícil quando o adversário é o Criciúma, principalmente em seus domínios, mesmo eles estando em um mal momento, olhando as estatísticas, o Galo venceu a última partida lá nos anos oitenta.
Então não poderia ser diferente, eles começaram com uma marcação em cima e muita vontade e isto fez com que o Galo demorasse a entender o jogo, mas o Galo tomou conta da partida e poderia ter feito pelo menos três gols, o problema foi a falta de pontaria dos atacantes, e o Jô ficou muito isolado, sem conseguir buscar a bola ou finalizar bem as poucas chances que teve.
Acho que o Cuca e os jogadores treinaram mais as jogadas com ligação direta pensando que encontrariam um campo muito molhado e que o jogo seria debaixo de muita chuva, talvez por isso ficaram dando chutões para frente boa parte do primeiro tempo, só conseguiu realizar boas jogadas quando colocaram a bola no chão e trocaram passes rápidos.
No segundo tempo, após a expulsão do Vitor, o adversário passou a mandar no jogo, e felizmente o Geovani foi muito bem.
O Fernandinho voltou a fazer as escolhas erradas, quando era para passar a bola ele segurava e tentava finalizar e quando era para finalizar ele tentava o passe.
Mas o que determinou o empate foram as alterações feitas pelo Cuca, ele foi infeliz ao tirar o Tardelli  na expulsão do Vitor e deixar em campo o Fernandinho, e também ao tirar o Luan ele deveria ter entrado com o Dátolo e não com o Rosinei, felizmente não aconteceu a derrota, mesmo porque o Criciúma também perdeu um jogador e isto equilibrou o jogo novamente.
O mais incrível deste jogo foi a atuação do Luan, que parecia ter encontrado o jogo ideal para ele, fez o gol merecidamente, foi o nome do jogo.
Agora é pegar o Santos e vencer, não resta outra alternativa, a diferença de pontos para os times que estão abaixo na tabela é muito pequena e qualquer vacilo fará com que o Galo caia drasticamente na classificação.

Aluizio.

Nenhum comentário: