sexta-feira, 4 de outubro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO - JOGO ADIADO DA 8ª RODADA - GALO 4 X 0 PONTE PRETA - 03/10/13

Muito se valorizou esta vitória do Galo, e temos que valorizar mesmo, afinal todos jogaram bem e conquistaram o resultado com tranquilidade, mesmo sabendo que a Ponte estava com um time reserva. Lamentei apenas que o resultado não foi o que eu esperava, poderia ter sido bem mais elástico.
Mas, assim como eu, tenho certeza que todos estão pensando apenas no final do ano, quando o Galo terá a oportunidade de disputar um título, que se não tem muita importância para os europeus, para nós sul americanos, é o título mais importante, e por isso, nestes jogos do Galo, eu me preocupo em observar as atuações dos jogadores e do time, numa tentativa de antever as possibilidades de vitória em Marrocos.
Ontem, apesar da fácil vitória, percebi que a Ponte teve várias oportunidades, que só não terminaram em gols, em função da falta de qualidade dos atacantes. Percebi também, que o Galo deu muitos chutões sem objetivos claros e só conseguiu resultado quando saiu com a bola no chão, mas quando a Ponte tocava a bola, encontrava muita facilidade para chegar.
O Galo teve muita dificuldade para marcar e errou muitos passes, estes detalhes, se ocorrem contra um time de primeira linha, são fatais, então, que o Cuca atente para isso para não ser apanhado de surpresa, e a participação no mundial não se torne motivo de lamentações.
Ouvi dizer que o Emerson fez uma ótima partida, eu não vejo assim e o considero muito limitado, precisa melhorar muito para ficar razoável.
Ontem o Tardelli, embora tenha corrido muito como de costume, parecia estar ansioso para fazer um gol, tanto que quando teve as oportunidades, acabou se precipitando e cometendo erros que não são normais para ele, alguém tem que acalmá-lo e dizer à ele que este gol vai sair naturalmente e será muito comemorado pela massa.
Fiquei surpreso com o Cuca quando ele colocou o Lucas Cândido na lateral esquerda, e fiquei mais surpreso ainda quando ele disse que o Lucas é o lateral esquerdo para substituir o Júnior César.
Até que ele tem razão quando diz que não adiantaria contratar outro lateral esquerdo porque este não poderia jogar o mundial, isto significa que o Lucas irá para o mundial como lateral esquerdo. Isto é assustador!
Já imaginou o Riberry ou o Roben partindo para cima do Lucas?
Será que não há nenhum lateral do time Júnior em melhores condições?
Fiquei esperando que o Daniel fosse utilizado neste jogo, mas não deu, eu acompanhei alguns jogos do time júnior pela televisão e gostei muito do "Danielzinho", é rápido e driblador, se for bem orientado será titular no Galo em pouco tempo.
O próximo adversário do Galo é o Corínthians, um time que está sem comando, parece que os jogadores resolveram dar um basta no Tite, se analisarmos no papel os dois times que irão jogar, podemos dizer que há um favoritismo dos paulistas, no entanto, como o jogo é no Independência, apesar dos desfalques do Galo, acredito em mais uma vitória.
Acho que o Galo deverá se empenhar neste campeonato, pelo menos até atingir uma pontuação que o livre matematicamente das possibilidades de rebaixamento, após isso, será hora do Cuca fazer testes com o grupo que irá ao mundial, não importando os resultados.
O único jogo em que a vitória é imprescindível é o clássico com os nossos rivais mineiros, que todos os jogadores tenham isto como objetivo, a vitória tem o mesmo valor do título do campeonato brasileiro para nós atleticanos.

Aluizio.

Nenhum comentário: