segunda-feira, 7 de outubro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO - 26ª RODADA - GALO 0 X 0 CORÍNTHIANS - 06/10/13

Confesso que esperava um jogo mais aberto e com muitos gols, afinal estavam em campo dois times da primeira linha do futebol brasileiro, é verdade que ambos estavam desfalcados de seus principais jogadores, mas ainda assim tem jogadores de boa técnica e são ofensivos, o Corinthians, principalmente porque está em uma posição na tabela que incomoda seus torcedores, se bobear pode estar entre os últimos em pouco tempo, e Galo porque precisa pontuar e mostrar que está em condições de disputar o mundial.
De uma coisa eu tenho certeza, o Galo está bem servido de goleiro, na única vez em que o Giovane foi exigido ele compareceu com competência.
O Marcos Rocha voltou a errar lances que fazem parte da torcida ficar ressabiada e criticá-lo.
A Dupla de zaga não comprometeu, mesmo porque o adversário estava mais preocupado em se defender do que atacar.
O meio campo, mais uma vez, teve uma boa atuação do Josué e a firmeza costumeira do Pierre.
O Lucas Cândido, que foi a novidade no time, não foi exigido, eu esperava que o adversário fosse forçar as jogadas pelo lado dele, mas eles apostaram mais pelo lado do Marcos Rocha, e até conseguiram chegar algumas vezes, mas o Luan e o Pierre estavam sempre por lá para fazer a cobertura.
O Tardelli foi novamente o melhor do Galo, teve mais duas oportunidades de gol e quase fez, está faltando pouco para ele voltar a marcar.
O Luan, embora não tenha uma técnica apurada, fez o melhor, driblou, ajudou muito na marcação dos dois lados do campo e também pelo meio, tentou finalizar, mas falta aprender a servir com mais frequência.
O Fernandinho teve dificuldades para fazer as suas jogadas de linha de fundo, foi bem marcado tendo sempre um adversário na sobra, teve pouca assistência do Lucas Cândido, que até arriscou indo à frente, mas não o suficiente para dar suporte ao Fernandinho.
O Alecssandro ficou isolado e só teve uma chance, mas como estava desequilibrado não conseguiu finalizar, talvez se ele não ficasse tão preso dentro da área ele tivesse produzido mais.
O Neto Berola entrou e em uma jogada pelo meio, fez o papel do armador e colocou o Tardelli na cara do gol, uma linda jogada que poderia ter dado a vitória ao Galo.
No final, contabilizadas as oportunidades de ambos os lados, pode-se dizer que foi um resultado justo, a lamentar apenas que agora o nosso rival está muito distante.
Acho que o Cuca, a partir de agora, deve parar de falar que ainda acredita em título, vinte pontos de diferença para tirar em doze partidas é quase impossível.
O próximo jogo contra a Ponte, em São Paulo, não será a mesma coisa do jogo do Independência, lá eles terão o time titular, a torcida a favor, a necessidade da vitória e um histórico que registra pouquíssimas vitória do Galo por lá, a última que foi o ano passado, quebrou um tabu enorme, e o que mostra a dificuldade para se conseguir vencer novamente.
Mas o Galo está, realmente, mostrando evolução e deverá terminar este campeonato em uma boa colocação, e é importante terminar com todo mundo inteiro e em condições de disputar o mundial.

Aluizio.

Nenhum comentário: