segunda-feira, 14 de outubro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO - 28ª RODADA - GALO 1 X 0 CRUZEIRO - 13/10/13

O ano é 13, o dia era 13, e o Galo é 13, portanto não poderia ser diferente, e deu Galo na cabeça!
O melhor de tudo foi que o Galo não deixou o adversário jogar, uma marcação implacável, que propiciava a todo momento a retomada da bola pelo Galo, tudo isso recheado com muita raça e muita técnica.
O adversário tem que se sentir com muita sorte, pois era para o resultado ter sido maior, talvez um três a zero novamente.
O Galo predominou durante os noventa minutos e mais os acréscimos do árbitro, se tivesse finalizado mais vezes, certamente teria alcançado uma vitória mais elástica, mas do jeito que foi está muito bom, ver o adversário com medo do Galo foi um colírio para nossos olhos.
Venho ouvindo, desde o final do jogo, que o adversário errou na estratégia, o que eles não conseguiram entender é que foi o Galo que não permitiu nenhuma reação deles, e na única oportunidade em que o nosso meio campo falhou, apareceu em cena o Giovane.
Todos jogaram muito, mesmo o Alecsandro, que estava isolado na frente, mas foi muito importante na marcação da saída de bola deles.
Bastou o Fernandinho trocar de lugar com o Luan que apareceu a chance e ele não desperdiçou, o zagueiro deles deve estar, até agora, procurando a bola e o Fernandinho, pois ele só viu a bola morrendo no fundo da rede e a torcida atleticana vibrando.
Caso o Galo não tivesse saído vencedor seria uma injustiça, pois foi o time que jogou, que lutou e encurralou o adversário em seu próprio campo.
As ausências de Vitor, Rever, Ronaldinho e Jô não foram notadas, e se caso eles tivessem jogado, com certeza o adversário teria saído do Independência totalmente humilhado por uma sonora goleada, mas parabéns aos guerreiros que estiveram em campo, obrigado por nos proporcionar mais esta alegria, e que todos estejam concentrados para estarem "nos cascos" em dezembro.
Fico pensando em como está se sentindo um determinado torcedor adversário, que na véspera do jogo, tentando diminuir o nosso Clube Atlético Mineiro, disse-me em tom de zombaria, que "Os amigos de Leleu" não suportariam e perderiam o jogo, mal sabe ele, que o Leleu seria titular absoluto em qualquer escalação do time deles, caso se aventurasse defender as cores deles, o que eu acho pouco provável.
Enquanto não chega dezembro, vamos torcer para que o Galo continue nesta toada, vencendo a maioria dos jogos, para manter a esperança de que seja possível ainda ultrapassar o nosso rival na tabela e vê-los terminar o campeonato sem ganhar nada, pois para eles, que valorizam mais os títulos e as taças do que o seu próprio clube, seria um golpe mortal.
Até dezembro o Galo deverá ter a maioria dos jogadores que estão afastados no DM à disposição do Cuca, e isto nos faz aumentar a esperança de duas grandes vitórias em terras marroquinas, e a conquista do mundo.
Então, que assim seja!

Aluizio.

Nenhum comentário: