quinta-feira, 10 de outubro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO - 27ª RODADA - PONTE PRETA 2 X 0 GALO - 09/10/13

Campo ruim e times ruins, esta foi a tônica deste péssimo jogo.
A estratégia do Cuca, ao colocar um time reserva para este jogo, me pareceu uma troca de favores com a Ponte Preta, muito embora ele tivesse motivos de sobra para poupar jogadores.
Nas outras vezes em que ele colocou um time reserva para jogar só conseguiu duas vitórias e jogando mal e mais uma vez ficou evidente a falta de entrosamento e qualidade dos jogadores em campo.
Foi um jogo difícil de se ver e devido ao excesso de trombadas entre os jogadores, e somando-se a má atuação da arbitragem, não poderia acontecer nada diferente, ou seja, este tipo de árbitro tem uma tendência em favorecer o time da casa, como aconteceu.
Na minha opinião não existiu o pênalti, assim como não houve falta na expulsão do Rosinei, além disso, o árbitro errou em vária marcações de faltas, tanto para um lado como para o outro.
Eu imaginava que o Cuca estava interessado em permanecer na briga pelo título, como ele vinha falando, e por isso colocaria em campo um time menos reserva, no entanto, com a escalação que ele fez, deu mostras de que está totalmente alheio ao título, pelo menos ele mostrou uma preocupação com o clássico, esse sim, será o jogo da vida do Galo para o resto do ano, uma derrota não pode passar nem perto do sonho dos jogadores e comissão técnica.
Nosso rival mostrou que é possível vencê-los, bastando para isso, muita dedicação, entrega e inteligência para armar o esquema de jogo, então que todos entrem em campo no domingo com o único objetivo de vencer.

Aluizio.

Nenhum comentário: