segunda-feira, 21 de outubro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO - 30ª RODADA - GALO 1 X 0 FLAMENGO - 20/10/13

Pelos desfalques de ambos, era de se esperar um jogo muito feio, não que tenha sido um primor de técnica e tática, mas foi um bom jogo, com o Galo melhor a maior parte do primeiro tempo, o Flamengo só conseguiu chutar ao gol aos trinta e dois minutos, e um segundo tempo com melhor chances deles.
O Lucas Cândido, desde a final do campeonato de júnior contra o Vitória-BA, quando ele foi expulso, me causou uma desconfiança, mas afinal ele é garoto, e como disse o Cuca, vai aprender, ele fez boas jogadas, mostrando-se à vontade em campo e com confiança para fazer as jogadas, fez um raro gol, e logo em seguida fez uma jogada de efeito, perdeu a bola e quase deu um gol ao Flamengo, e isto motivou uma bronca do Cuca.
O Vitor foi um dos responsáveis direto pelo resultado, fez duas defesas com grande grau de dificuldade.
O Carlos César estava meio perdido, provavelmente fruto da falta de jogo, mas não comprometeu.
O Leonardo Silva foi o lutador de sempre e até se arriscou ao ataque, não precisava disso.
O Jemersom e o Emersom jogaram para o gasto, sendo que o Emerson foi prejudicado tendo que jogar pela lateral.
O Pierre estava ligado em duzentos e vinte e foi o responsável principal pelo combate aos adversários na frente da área.
O Lucas Cândido, mesmo jogando pela esquerda, foi muito bem e apareceu muito durante a partida, além de ter feito aquele golaço, mas não pode achar que é uma craque ainda.
O Rosinei, assim como o Carlos César, estava meio perdido, não armava, não desarmava e pouco finalizava.
O Neto Berola, só conseguiu produzir quando resolveu ficar em pé, e foram pelo menos em três lances que ele fez boas jogadas, inclusive quando bateu uma falta que passou rente a trave.
O Fernandinho tentou e conseguiu, algumas vezes, passar pelos seus marcadores, pena que ele não consegue sempre fazer as escolhas certas, teve a oportunidade de servir a dois companheiros dentro da área e preferiu chutar no peito do goleiro, após ter feito excelente jogada, deixando dois adversários para trás.
O Jô foi muito importante mais uma vez, com ele em campo, mesmo que não faça gols, os zagueiros não tem paz, e com a movimentação dele os outros atacantes encontram as brechas para entrarem.
Dodô, Leleu e Alex, não somaram muito, aliás, as chances do Flamengo começaram a aparecer após a entrada do Dodô, quando eles ganharam o meio de campo.
Mas tudo terminou bem e no próximo jogo o Cuca terá muitos jogadores retornando, o time ficará bem mais encorpado para vencer o Botafogo, mas eu não faço nenhuma questão que o Galo vença esta partida, caso isto aconteça o Galo terá ajudado nosso rival, o que não é nada saudável.

Aluizio.

Nenhum comentário: