quinta-feira, 30 de setembro de 2010

BRASILEIRÃO 2010 - 26ª RODADA - CEARÁ 0 X 0 GALO - 29/09/10

Foi desanimador ver o time do Galo tomar um sufoco do Ceará, tudo bem que eles só perderam uma partida em casa até agora, mas o que ficou muito claro foi a incompetência dos atacantes do Galo para finalizarem nas poucas oportunidades que tiveram, a falta de técnica da defesa para sair jogando e dos volantes para ligarem o ataque além de se mostrarem perdidos na marcação.
Boa parte do jogo se deu praticamente dentro da grande área do Galo e o Ceará, que por sinal, também é muito ruim, felizmente não teve competência para fazer os gols, está aí explicada a goleada para o Fluminense, e o Galo será goleado, sempre que enfrentar times de maior capacidade técnica, mesmo porque o Dorival não terá mais tempo para treinar este time e arrumar as coisas só na conversa vai ser muito complicado.
Pelo menos agora temos um goleiro mais ágil, mais rápido e com uma melhor colocação, mais uma vez, o Renan fez um ótimo jogo.
Nas laterais tivemos um Diego Macedo errando como sempre e um Eron batalhador e que só errou uma vez.
Na zaga, até o Rever está errando, é preciso que ele jogue, neste momento, como beque da roça, ou seja, chute tudo para todos os lados e não tente sair jogando, pois um erro poderá ser fatal, o Werley não surpreendeu, mas continua tocando de lado e para trás na defesa e isto poderá custar caro.
O Fellipe Soutto, apesar de ter mostrado confiança, estava sem saber a quem marcar, mas não comprometeu.
O Zé Luiz continua sem opção e sem visão de jogo, não é o jogador que deveria estar fazendo a ligação com o ataque, em um erro dele quase o Ceará fez um gol, o mérito dele foi ter salvo um gol em cima da linha.
O Alê foi um bom marcador, mas continua fazendo muitas faltas.
O Diego Souza, que disse que veríamos um outro Diego, mostrou-se moleirão do mesmo jeito e ainda perdeu pelo menos duas chances claras de gol por total falta de competência e técnica, mais uma vez se mostrou cançado, e senão corria no primeiro tempo, piorou no final do segundo tempo, melhorando apenas em alguns momentos.
No ataque, o Obina continua jogando paradão e sem alternativas para sair da marcação, e perdeu um gol que normalmente ele não perderia, seria o nervosismo?
O Daniel Carvalho, que poderia fazer a diferença neste jogo, foi tirado de campo devido a deslealdade do adversário, que entrou com o objetivo de marcá-lo e o fez de forma a tirá-lo de campo, mas o Daniel Carvalho errou ao tentar revidar em uma jogada totalmente desnecessária, mesmo porque ele sabia que seria substituído e quis ficar para revidar a agressão que sofrera, isto é passível de punição.
Aqueles que entraram, Ricardo Bueno e Berola não alteraram em nada a situação, e o Berola, volto a dizer, não é jogador para o Galo, no máximo é um cara para jogar pelada nos finais de semana.
Agora teremos que fazer vinte e três pontos em doze jogos, pois perdemos dois pontos diante de um adversário que deveríamos vencer.

Aluizio.

Nenhum comentário: