segunda-feira, 27 de setembro de 2010

BRASILEIRÃO 2010 - 25ª RODADA - GALO 1 X 2 GRÊMIO-RS - 26/09/10

Neste jogo, O Galo, como vem ocorrendo nos últimos jogos, entrou sem nenhuma motivação, com o agravante de que o meio de campo estava mais apático do que o de costume. Em função desta apatia, tomaram dois gols em apenas quinze minutos, depois o Dorival, mesmo sem conhecer os jogadores, conseguiu reposicionar os dois volantes para darem mais cobertura às laterais e a partir dos vinte ou vinte e cinco minutos, o Galo começou a equilibrar e até a criar mais jogadas e, numa jogada espetacular do Daniel Carvalho, após uma excelente defesa do goleiro deles, o Tardelli fez o gol, mas aí, já no segundo tempo, depois de várias defesas espetaculares do goleiro deles, o Daniel Carvalho cansou, além de estar sentindo dores na perna, então não tivemos mais criatividade e o jogou ficou morno até o final, e o Grêmio teve até duas chances claras sendo uma delas com a bola tocando na trave.
Minhas esperanças agora estão no trabalho de um novo preparador físico, no abandono da tal caixa de areia, na recuperação rápida dos que estão no DM, na ótima apresentação do Renan Ribeiro, que diga-se, atendeu às expectativas de todos e se não fosse a derrota, teria sido considerado o melhor em campo, e na motivação do novo técnico que mesmo sem conhecer o grupo, mostrou saber fazer a leitura do jogo ao reposicionar o meio de campo.
O Renan Ribeiro foi a melhor surpresa, se ele continuar com o mesmo ritmo e personalidade, desta vez, o problema do gol estará resolvido, mas sabemos que ele não fará milagres e há que se melhorar a marcação do meio para trás.
Os laterais, embora a imprensa tenha dito que eles participaram mais do jogo, na maioria das vezes, do lado direito com o Rafael Cruz, a bola só era tocada para trás ou lançada na área adversária de forma equivocada, sem nenhum aproveitamento e sem jogadas de linha de fundo. Com a entrada do Diego Macedo, algumas vezes houve jogadas importantes, mas na maioria ele foi desarmado com facilidade, uma vez que joga olhando para o chão e prende muito a bola.
Pelo lado esquerdo, com o Leandro, houve uma melhora mas não o bastante para agradar, depois com a entrada do Eron, a preocupação era mais com a marcação já que o Berola estava fazendo as jogadas na ponta esquerda.
Serginho e Zé Luis, no início estavam marcando um ao outro e só depois de terem tomado dois gols é que o técnico falou com eles e mostrou-lhes que os adversários estavam com um uniforme diferente e aí eles começaram a se posicionar melhor e ajudaram a defesa a se aguentar.
A defesa com Werley e Réver não estava se entendendo, e o Réver, por ser mais técnico, tentava sair jogando e não conseguia, melhor seria se ele jogasse simples e rebatesse as bolas e assim não assustasse ninguém da torcida, que por sinal estava pegando no pé do Werley que para mim é um símbolo de raça do Galo e deve ser preservado e melhorado em alguns aspectos apenas.
Na frente, estava o maior destaque do time, que apesar de eu mesmo não ter acreditado nele porque ele não consegue perder peso, nos últimos jogos vem mostrando muita raça e vontade de sair desta situação, estou falando de Daniel Carvalho, não fosse a competência dele, estaríamos sem fazer os gols, e nas entrevistas é o que mais demonstra estar incomodado e indgnado com a situação, então, se o Galo quiser sair mesmo disto, que use o Daniel como referência de garra, brio e vergonha na cara.
O Tardelli não parece ter se recuperado de fato, tanto que saiu por contusão conforme disseram, dá para ver na feição dele um perfil de tristeza e decepção, mas é preciso que ele se inspire no Daniel para se reerguer e voltar a ajudar o grupo.
O Neto Berola, para mim foi um erro de contratação, não é jogador para estar no Galo, ele até consegue fazer alguns dribles, mas ao invés de levantar a cabeça para passar a bola, faz igual a qualquer peladeiro e vai segurando a bola até perdê-la e cair no chão simulando uma falta, e isto os árbitros não marcam mais.
O Obina, não pode jogar ao lado de Tardelli e ou do Neto Berola, a menos que um ou outro consiga chegar na linha de fundo para levantar a bola pegando os adversários de lado e o Obina de frente para o gol, caso contrário o Obina vai ficar jogando de costa para o gol, recebedo uma marcação de dois ou três adversários, ficar caindo toda hora, até que o árbitro o expulse de campo.
O Ricardinho, apesar de ter jogado pouco, devido aos erros do Serginho e do Zé Luis, não conseguiu reeditar suas melhores atuações, mas fez o que pode.
Leandro no meio, só se for em sonho, não dá!
AInda tenho esperança!

Aluizio

Nenhum comentário: