domingo, 5 de setembro de 2010

BRASILEIRÃO 2010 - 19ª RODADA - GALO 2 X 3 SÃO PAULO - 05/09/10

Este sim, seria o jogo da virada, o árbitro marcando dois pênaltis a favor do Galo no segundo jogo consecutivo, isto seria a prova de que a sorte havia mudado, mas para espanto e tristeza de todos nós, o time voltou para o segundo tempo jogando como time pequeno, todo recuado e sem nenhuma criatividade, só podia dar no que deu, venceu o time que sabia qual resultado interessava, e agora ficamos à mercê da sorte.
Pelas contas, podemos até perder três jogos no segundo turno, vencer seis e empatar dez, que talvez não caiamos para a segundona, mas está muito difícil escapar da degola.
Pelo menos os torcedores e o próprio clube já sabem como são as coisas na segundona e não vão estranhar muito, difícil será acreditar que Diego Souza, Mendez, Ricardinho, Obina, Fábio Costa, Tardelli e mais alguns medalhões fiquem e suportem disputar o campeonato, provavelmente deverão rescindir seus contratos, "amigavelmente", arrumarem as malas e cairem fora.
Até mesmo o Luxemburgo que esteve dizendo que ficaria, dificilmente ficará, mesmo porque, o Galo não deverá pagá-lo a mesma fortuna para disputar a segundona.
Desta vez não digo que acredito na virada, pois a hora da virada já passou e não há mais tempo, mas a esperança nunca morre e eu espero que não estejamos na segundona no ano que vem.
Falando dos jogadores, mais uma vez, o nosso goleiro falhou e assim eles fizeram o primeiro gol, será que um dia vamos ter um goleiro que possa nos dar alguma segurança?
O Eron, embora tenha feito um bom jogo ofensivamente, não podemos dizer o mesmo defensivamente, o São Paulo explorou o lado dele e acabou se dando bem, mas ele foi um dos poucos que lutaram.
Não entendi os zagueiros do Galo, passaram boa parte do jogo dando chutões para cima fazendo a bola passar por cima do meio campo e facilitando a recuperação do São Paulo, e os jogadores de meio campo, que devem ter ficado com dor no pescoço, quando a bola chegava neles, não sabiam como fazer para servirem os atacantes, em fim, jogamos mal e sem nenhuma motivação.
Ao contrário do Galo, o São Paulo comemorava até bola chutada para a lateral, e olha que os salários deles são maiores que os do Galo e eles não têm medo de botar o pé em dividida.
Como eu já disse, está na hora da Diretoria chamar o batalhão de choque e botar em campo, ou seja, comecem a dispensar os medalhões e a colocar os meninos da base, pois eles terão muito mais vontade de mostrarem serviço e, a exemplo de outras vezes, poderão evitar a queda final, mas não adianta chamá-los nas últimas rodadas como em 2005, tem que ser agora.

Aluizio.

Nenhum comentário: