quinta-feira, 16 de setembro de 2010

BRASILEIRÃO 2010 - 22ª RODADA - ATLÉTICO-PR 2 X 1 GALO - 15/09/10

Em outros jogos, duas vezes contra o Grêmio Prudente e uma vez contra o Vasco, fizemos o gol na "bacia das almas", desta vez a coisa se inverteu e perdemos nos últimos minutos.
O resultado mais correto seria o empate, mesmo porque o time deles estava errando muitas finalizações e o Galo não conseguia finalizar, sendo assim, ninguém deveria ter feito mais gols, no entanto havia mais um capítulo a ser escrito pela nossa defesa, que horror!
Este jogo, o Galo não poderia ter perdido de forma alguma, mesmo que trouxesse um empate seria ruim, pois o Atlético-PR está entre os times que, teoricamente, são inferiores ao Galo e, como o Galo não conseguiu vencê-los, deu um grande passo para não permanecer na Série A.
Mais uma vez a defesa bateu cabeça, sendo que no primeiro gol, eu imagino, devem ter treinado aquele tipo de jogada que é a única deles, ou seja, a bola parada com o Paulo Bayer, só que não treinaram o suficiente.
No segundo gol, o nosso goleiro, mais uma vez, não teve forças para tirar a bola da área e a jogou na cabeça do adversário e depois nos pés do outro adversário, que sem marcação, chutou e fez o gol.
Agora o Galo tem que vencer o Vitória para manter o objetivo de no mínimo 50% a cada dois jogos, mas tem que ser acima dos 50%, portanto vai ter que vencer ou empatar com alguns times grandes.
O técnico entrou com um time, que sabíamos, não daria certo, pois o Neto Berola, que mais parece uma panela cheia de pipoca, não produz quase nada, ou seja, arranja uma firulada danada, abaixa a cabeça, e vai correndo atá tropeçar na bola ou cair de maduro.
O Mendez, ainda não encontrou seu espaço, em outros jogos, pelo menos conseguiu dar bons passes e desta vez apenas ficou na marcação, mas sem muita eficiência apesar de ter se esforçado muito.
O Alê, provavelmente, deverá jogar mais dois jogos e ficar de fora por cartão, ele tem o mesmo estilo do Serginho para marcar, é muito estabanado e só marca por trás, o que, na maioria das vezes, o juiz entende como falta para cartão.
A saída do Obina, se não foi por contusão, foi mais um erro do técnico, ele era o único que representava alguma chance de gol para o Galo, o Diego Souza entrou e até agora, ele mesmo, deve estar se perguntando para que ele entrou?
Após três rodadas só temos chances de no máximo empatar os dez jogos contra os grandes, isso se conseguirmos, e vencer os outros seis contra os médios e pequenos, vamos esperar para ver.
O técnico precisa informar a estes jogadores que eles estão, ao contrário do que dizem, trabalhando em um time pequeno, e que não adianta querer jogar como time grande, e caso insistam nisso, deverão perder muito mais do que se pensa.
A esperança continua, pois acredito, que a qualquer momento, a Diretoria vai cair da cama, acordar e tomar medidas que possam trazer resultados positivos para permanecermos na Séria A.

Aluizio

Nenhum comentário: