segunda-feira, 20 de setembro de 2010

BRASILEIRÃO 2010 - 23ª RODADA - GALO 2 X 3 VITÓRIA - 19/09/10

Não há como negar, as coisas não estão funcionando a favor do Galo, mesmo quando tudo parece estar favorecendo, como a expulsão do jogador deles, aparece uma falha de alguém e põe tudo a perder.
Talvez, devido a tudo que está ocorrendo, seria correto mudar este elenco, deixando apenas alguns "experientes" e colocando os meninos da base, vai aqui uma sugestão: Renan Ribeiro, Rafel Cruz ou algém da base, já que o Sheslon foi emprestado, Sidmar (Rever, quando se recuperar), Lima e Eron - Alê, Serginho, Joedson e Daniel Carvalho - Wendel e Obina, ou Wendel e Tardelli.
Este time não tem as outras estrelas, mas tem em compensação, compromisso com o clube e vontade de aparecer para o cenário nacional, lembro que foi um grupo como este que evitou a queda em 2004 e talvez possa fazê-lo novamente este ano.
O Fabio Costa mostrou muita intranquilidade e inabilidade para rebater as bolas que foram atrasadas para ele, falhando por duas vezes nos dois primeiros gols, no primeiro ele saiu atrasado e não conseguiu antecipar e no segundo ficou parado esperando o adversário chegar, e ainda em um outro lance, quase o atacante conseguiu interceptar a bola rebatida por ele e fazer o gol.
O Diego Macedo não conseguiu fazer os cruzamentos na área, e o mesmo aconteceu com o Serginho que matou vários lances "atrasando" a bola para o goleiro deles.
A dupla de zaga parecia nunca ter jogado juntos e não se conhecerem, os três gols foram em falhas gritantes dos dois, principalmente do Cáceres, ele está com um futebol irreconhecível.
O Leandro, devido o Vitória ter recuado após a expulsão, soube aproveitar a situação e avançou conseguindo criar muitas jogadas importantes, mas não é jogador para o Galo.
Os volantes Alê e Serginho não conseguiram fazer a cobertura dos laterais, não conseguiram sair jogando e não se antecipavam na marcação e fizeram muitas faltas.
O Ricardinho era o único lúcido que tentava armar jogadas mas não tinha a participação dos companheiros, somente o Daniel Carvalho, que para mim foi o melhor jogador do Galo, não só pelo gol, mas pela movimentação.
O Tardelli, que não pode jogar com o Obina, correu muito, mas parece que a intenção dele era apenas aparecer para o torcedor e mostrar que a culpa não é dele e sim da defesa.
O Obina, jogando com o Tardelli, fica muito limitado e facilita a marcação, pois o espaço para ele se movimentar fica muito pequeno e aí, qualquer zagueiro consegue marcá-lo.
De resto sobra o técnico, que em função da alta multa rescisória de seu contrato, se recusa a sair, e assim vai afundando junto com o Galo, acorda Kalil.
A esperança ainda continua, já que teremos de aguentar o técnico, não sei por quanto tempo ainda, mas já dá para pensar na segundona, pois teremos que vencer entre oito e nove jogos para não cair, isto é possível, no entanto, há que acontecer um milagre!
A próxima partida será contra o Fluminense no Engenhão e o único resultado esperado será mais uma derrota, mas mesmo assim, teremos oportunidade de nos mantermos na Séria A.
Esperar até o fim!

Aluizio.

Nenhum comentário: