domingo, 12 de setembro de 2010

BRASILEIRÃO 2010 - 21ª RODADA - GALO 1 X 0 GRÊMIO PRUDENTE- 12/09/10

O Galo cumpriu, com muito esforço e drama, a obrigação de vencer o Grêmio Prudente.
Mais uma vez, quando tudo parecia levar o resultado para o zero a zero, nos minutos finais, surge um salvador, que desta vez foi o Obina.
Durante todo o jogo o Obina recebeu marcação dupla e, no único momento em que ele não estava marcado, ele conseguiu virar e marcar, não apenas um belo gol, mas principalmente, o gol que poderá aliviar a pressão e proporcionar outras vitórias.
No Lance, o Serginho passou em direção à pequena área e isto fez com que o marcador que estava em cima do Obina, saisse em seu encalço, permitindo ao Obina receber a bola livre de marcação e mostrar sua habilidade, dominando a bola no peito, virando e fuzilando o goleiro, um belíssimo gol, parabéns à ele.
O Árbitro parecia estar de marcação com o Obina e por pouco não o expulsou, é preciso que ele, Obina, evite se jogar cavando faltas e ou fique reclamando de faltas não marcadas, ele precisa entender que hoje, ele é o principal jogador do ataque do Galo.
Uma coisa que se repetiu em relação ao jogo contra o Vasco foi a quantidade de passes errados, principalmete na saída de bola, mas melhorou muito na questão da marcação adiantada, impedindo a armação do adversário, embora o camisa oito deles, quando resolvia fazer uma jogada individual, armava a maior confusão na nossa defesa, há que se melhorar a saída de bola.
O Diego Macedo, embora alguns torcedores tenham pegado no pé dele, fez um ótimo jogo e criou ótimas oportunidades, inclusive chutando uma bola, que se fosse com o pé direito, provavelmente tivesse sido gol.
O Diego Souza ainda está fora de sintonia com o grupo e precisa se aproximar mais dos seus companheiros para ganhar a confiança deles e então mostrar seu futebol.
Ricardinho mostrou que se deixarem ele sem marcação ele coloca a bola onde quiser, mas precisa melhorar na marcação para ajudar a defesa, não sei se ele consegue.
O Leandro, jogou à vontade e poderia ter aproveitado melhor as oportunidades que teve, mas não comprometeu, mesmo porque o adversário veio somente para se defender, e por isso não há o que falar do miolo de defesa.
O Mendez deu mais qualidade na saída de bola e os passes errados diminuíram, embora ele próprio tenha errado um ou dois passes, mas parece que ele está se soltando, desta vez chutou ao gol e quase fez.
O Daniel Carvalho, para mim, continua sendo o cara, pois lutou o tempo todo e deu muita preocupação ao time deles, segurando-os na defensiva.
O Serginho entrou fora de sua posição, mas mesmo assim deu uma colaboração importante, principalmente mostrando muita garra e vontade de jogar.
São estas atuações individuais que fazem manter acessa a esperança de recuperação, mas o Galo está muito longe de apresentar um futebol de conjunto e entrosamento que possa permitir aflorar a técnica de cada jogador, talvez ainda chegue lá.
Dentro do que eu disse anteriormente, o nosso próximo adversário, embora esteja melhor na classificação e o jogo seja na casa deles, deverá ser batido, mesmo que seja de meio a zero, pois eles estão na lista de times para os quais não podemos perder.
Portanto, vamos à vitória!

Aluizio.

Nenhum comentário: