domingo, 3 de outubro de 2010

BRASILEIRÃO 2010 - 27ª RODADA - ATLÉTICO-GO 2 X 3 GALO - 02/10/10

Foi um jogo em que as duas equipes estavam se resguardando desde o início e, depois que fizeram o primeiro gol, os goianos já começaram a administrar o tempo, mas não contavam com a reação do Galo.
Há muito tempo que não víamos o Galo se mantendo calmo dentro de campo mesmo com o placar adverso, calmo, porém ligado e isto é o mais importante para se conseguir os resultados que vão tirar o time do rebaixamento.
Parece que o Dorival está conseguindo devolver a confiança a este grupo, tudo bem que jogamos contra um time que também está na zona de rebaixamento e que no primeiro turno nós também vencemos, mas o que vimos ontem foi um time inteligente, que mesmo não sendo brilhante, sabia que precisava vencer e não desistiu em momento algum.
Penso que o que favoreceu a vitória foram as alterações feitas, principalmente o Renan Oliveira que em dois lances já deixou a defesa deles perdida e criou as chances que originaram nos dois gols.
Uma coisa que me chamou a atenção foi o Zé Luis que em outros jogos ficava calado, desta vez gritou com os colegas exigindo mais participação deles e assim garantido que todos permanecessem ligados no jogo, parabéns à ele.
Outra coisa que está melhorando é a confiança da defesa no goleiro e as saídas de bola dele com maior aproveitamento sem rifar a bola.
A entrada do Fernandinho fez com que a jogada deles pelo lado direito do ataque não fosse mais possível e tiveram que se preocupar com a cobertura.
O Ricardo Bueno, já a partir do jogo anterior, deu mais movimentação na frente, confundindo a marcação da defesa adversária, além é claro, dele ter marcado o gol da vitória.
Outro alento é perceber que o técnico faz a leitura correta do jogo e as alterações sempre estão surtindo efeito, tomara continue assim.
O Rever, com o gol espetacular que fez, além de entrar de vez para a galeria do time, como o melhor zagueiro dos últimos tempos, deu mais confiança na vitória à todos os outros jogadores, banco de reservas, comissão e torcedores, alí nasceu a vitória.
Ele mereceu todas as indicações de melhor em campo, parabéns à ele também.
Vimos um Galo com muita raça e vontade, mas ainda com uma marcação à distância que permite o adversário pensar o jogo, exceção feitas ao Alê e ao Serginho.
O Diego Souza, embora tenha feito um belo gol, precisa entrar mais no jogo e não ficar de braços cruzados esperando a bola, principalmente quando ele mesmo a perde e arma o contra ataque do adversário.
Contra o Corínthians, erros de marcação e de posicionamento não serão perdoados, principalmente pelo Jorge Henrique que é um velocista e joga muito entrando na diagonal no meio da zaga, portanto, toda atenção será pouca.
Gostei muito de ver a vibração após a vitória de ontem, todos comemoraram juntos e com muita alegria mostrando a vontatde de vencer e reverter a situação.
Com este espírito, este grupo terá o apoio incondicional da torcida e, mesmo que não consigam as vitórias, terão o reconhecimento pela luta.
A partir de ontem, não pela vitória, mas pelo espírito de luta mostrado, a confiança reascendeu totalmente!

Aluizio.

Nenhum comentário: