segunda-feira, 25 de outubro de 2010

BRASILEIRÃO 2010 - 31ª RODADA - CRUZEIRO 3 X 4 GALO - 24/10/10

Parece que o Dorival quis repetir a forma de jogar que o Galo usou contra o Santa Fé lá na Colômbia, ou seja, jogou fechado na defesa e explorou os contra ataques, e a tática deu resultado até o Galo fazer os três primeiros gols, depois o Renan Oliveira parecia perdido e eles tomaram conta do meio campo, e quando o Galo passou a jogar com quatro volantes, chamou o adversário de vez para o ataque.
Me pareceu também que o Galo cançou e os jogadores não estavam conseguindo correr mais, e por isso os contra ataques já não deram resultado.
Valeu pela luta e pela entrega de todos, mas o Galo precisa trabalhar mais a questão física, além de não ficar usando esta tática que me parece suicida, tanto que tomou três gols e poderia ter tomado mais, não fosse a falta de sorte deles e a competência do Renan Ribeiro.
Sabemos que este resultado poderá servir de motivação definitiva para que o Galo permaneça na Série A, como disse o Dorival, ainda faltam sete jogos que serão pedreiras, dos quais o Galo tem que vencer pelo menos quatro para se assegurar de maneira tranquila.
Parabéns ao Obina, pelo oportunismo, ao Réver pela garra e técnica, ao Werley pela costumeira dedicação e a todos os outros por terem se doado além de seus limites, mas que fiquem atentos, pois esta doação tem que durar até o último jogo.
Agora vem o Palmeiras pela Sulamericana, não será como o Santa Fé que é um time fraco, portanto, que a torcida não espere muito, pois eles virão com o time titular e o Galo estará com o time "alternativo" como a imprensa está dizendo, se perder não poderá influir na motivação dos titulares, uma vez que o Clube está priorizando o Brasileirão, então, qualquer resultado deverá ser encarado como normal, mas se o Galo se classificar, deveremos festejar muito.

Aluizio.

Nenhum comentário: