quinta-feira, 7 de outubro de 2010

BRASILEIRÃO 2010 - 28ª RODADA - GALO 2 X 1 CORÍNTHIANS - 06/10/10

Desta vez, ao contrário do jogo anterior, não podemos dizer que jogamos contra um time fraco, pegamos o vice líder e o favorito da mídia do eixo Rio-SP para ser o campeão em função do seu centenário, tenho minhas dúvidas quanto a possibilidade de outro time ser campeão.
Falando do Galo, mais uma vez a raça prevaleceu, pois o que vimos foi muita dedicação e respeito entre os jogadores e dos jogadores com a torcida e vice-versa.
A história do Galo sempre foi escrita através de muita luta, mesmo quando tínhamos o melhor time do pais, mas que tínhamos de vencer a mídia e a arbitragem além do próprio adversário, e hoje, apesar de não termos o melhor time, ainda temos que vencer a todos, portanto há necessidade de termos garra e raça de sobra.
Como eu disse eu outras oportunidades, a chance do Galo sair desta situação seria mais provável se usássemos um time mesclado de jogadores da base com outros "experientes", e isto parece estar acontecendo, só para ilustrar, ontem tínhamos em campo após a saída do Ricardinho, seis jogadores que saíram da base: Renan Ribeiro, Lima, Werley, Eron, Serginho e Renan Oliveira, isto comprova a tese.
O Renan Ribeiro, talvez, prejudicado pelo posicionamento da defesa, não conseguiu chegar na bola na hora do gol deles, mas já havia feito duas defesas magistrais que foram importantes para mantermos o resultado até o Galo tomar aquele gol.
O que chamou a atenção novamente foi a postura do time em não se apavorar e de alguns jogadores que parecem ter renascido no Galo, exemplos de Zé Luis e Diego Souza, este último deu mostras de realmente ter valido a pena sua contratação, é este espírito e competência que queremos ver nele.
O Obina, se não estivesse muito afoito, querendo fazer gol de qualquer maneira, poderia ter servido o Ricardo Bueno em uma oportunidade, e quando fez o gol em empedimento, era só aguardar um segundo para ir na bola e teria feito o gol do mesmo jeito, só que sem empedimento.
O Diego Macedo não conseguiu repetir a sua última atuação, mas levou preocupação à defesa deles, há que treinar mais.
O Serginho fez sua melhor partida na temporada, dando duas assistências para os dois gols, que ele continue melhorando.
Quero fazer uma menção honrosa ao Werley, que na minha opinião está se transformando no símbolo do Galo, que é de raça , vontade, compromisso e também de técnica, parabéns à ele pela dedicação, pelo gol marcado e principalmente por mostrar que é atleticano de coração, coisa rara hoje em dia em qualquer clube, ele e o Lima nos fizeram relembrar a alegria que víamos em campo quando tínhamos a maioria de jogadores formados na base e que jogavam por amor ao clube.
O Eron, apesar de ter falhado na marcação no gol deles, também mostrou muita raça, muita vontade e mesmo sendo agredido pelos adversários com a complascência da arbitragem, não se intimidou e partiu para cima deles, é mais um exemplo de amor ao clube.
O Alê parece estar adquirindo o espírito do Galo e vai se transformar em um dos melhores volantes do Brasil caso continue com a mesma aplicação tática e técnica, ontem ele não foi advertido nenhuma vez pelo péssimo árbitro da partida que só via faltas contra o Galo.
O Ricardinho, infelizmente parece ter se machucado, mas o Renan Oliveira mostrou novamente estar a altura para substituí-lo, o passe que ele deu por cobertura ao Obina e outras jogadas que ele fez deu-me a esperança dele estar diferente e melhor.
O Ricardo Bueno, embora se movimente muito, está precisando melhorar sua visão para não ficar desperdiçando jogadas chutando de qualquer maneira para o gol.
O Berola, não é jogador para o Galo!
Agora o Galo vai ao sul, desta vez será o Inter, mas com este espírito, sabemos que poderá vencer, e se por acaso perder, não será o fim do mundo e ainda terá chances de continuar a caminhada.
Parabéns à todos pela aplicação e compromisso demonstrados.

Aluizio.

Nenhum comentário: