quinta-feira, 14 de outubro de 2010

SULAMERICANA 2010 - OITAVAS - GALO 2 X 0 INDEPENDENTE SANTA FÉ - 13/10/10

Este jogo, talvez tenha sido o jogo mais fácil para o Galo que desperdiçou a oportunidade de fazer um placar mais elástico.
Foi a primeira vez que eu fui à Arena do Jacaré e esperava uma goleada, mas não foi possível, pois o ataque errou muitos gols.
Foi bom ver o Obina voltar a marcar, o Diego Souza mostrar um futebol inteligente, embora em alguns momentos ele parecia estar desligado, e ver também o Renan Ribeiro mostrar que realmente temos goleiro.
Infelizmente nosso problema foi na armação que ficou só por conta do Diego Souza, porque o Diney não conseguiu armar e parecia estar nervoso, embora tenha demonstrado muita vontade.
Os laterais do Galo, principalmente o Rafael Cruz e depois o Diego Macedo continuam sem coragem de chegar na linha de fundo e ficam parados na intermediária, dificultando para os jogadores de meio que só ficam com alternativa de tocar para trás, o Diego Macedo até que tentou umas duas vêzez chegar à linha de fundo, mas do lado esquerdo ficou complicado para ele.
O Ricardo Bueno jogou, mas não entrou no jogo e o Serginho, inesperadamente começou a errar na saída de bola e ao passar a bola, foi preocupante.
O Alê jogou para não deixar o adversário jogar e fez isso muito bem, continua numa crescente.
Não entendi porque os atacantes do Galo, e mesmo os jogadores de meio não tentaram chutes de longe, pois o goleiro deles só jogava no limite da grande área, e como o gramado é pequeno, era só tentar, mas acho que eles ficaram com receio de errar e serem vaiados.
A zaga mostrou que está comprometida com o time, e mesmo quando erraram se apoiaram e um ajudou ao ouro todo o tempo.
No mais o jogo ficou com gosto de que foi pouco e que o Galo deixou escapar a chance que precisava para lavar a alma, e agora, com um time reserva vai ter que segurar a vantagem no campo do adversário, para dar continuidade nesta competição que é muito importante para levantar o astral do grupo e assim seguir melhorando no Brasileirão.
O que queremos mesmo é que venha o Avaí e a bicharada, pau neles!

Aluizio.

Nenhum comentário: