segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 21ª RODADA - CORÍNTHIANS 1 X 0 GALO 02/09/12

Assim como disse o Cuca, eu esperava um Corínthians que buscasse o ataque durante todo o jogo, mas o que vimos foi um time que respeitou o Galo demasiadamente, e isto matou a estratégia do Galo, que seria jogar nos contra ataques explorando a velocidade de Bernard e Danilinho e o oportunismo do Jô.
Com o adversário jogando mais no meio campo e com uma boa marcação em cima do Ronaldinho, o Galo perdeu sua alternativas e quando chegava no ataque não conseguia finalizar com qualidade.
No primeiro tempo o adversário teve uma oportunidade clara para marcar e o Galo duas, todas mal executadas.
No gol deles, embora ninguém tenha comentado a respeito, o Rever falhou ao não subir para disputar a bola com o zagueiro deles que fez o gol, ele preferiu tentar tirar o adversário da jogada com o corpo, e o adversário acompanhou a trajetória da bola conseguindo cabecear sem nenhuma dificuldade.
No lance do gol do Galo, que foi anulado, o auxiliar do árbitro marcou, erradamente, um impedimento e o árbitro caiu em contradição quando disse aos jogadores do Galo que teria marcado uma falta, sendo que no lance ele levantou a mão espalmada indicando marcação de impedimento.
O Galo deve ligar o sinal de alerta imediatamente, pois assim como os resultados positivos aumentam a confiança dos jogadores, os resultados negativos desmotivam, portanto o Cuca tem que colocar em prática seus dotes de psicólogo e de motivador, caso contrário a queda ocorrerá, e a torcida vai se lembrar da era do Celso Roth, ocasião em que o Galo perdeu as últimas cinco partidas e só conseguiu se classificar para a Copa Sul Americana.
Desta vez Ronaldinho, Bernard e Danilinho não conseguiram impor um ritmo de velocidade e de toque de bola que envolvesse o adversário, e as substituições feitas pelo Cuca não deram resultado, principalmente a entrada do Guilherme para atuar como centro avante, função com a qual ele não tem nenhuma intimidade.
Mais uma vez o Cuca demorou a colocar o Berola, e após a entrada dele só houve uma jogada pela direita e sem explorar a questão da velocidade.
Apesar da derrota, o comportamento dos jogadores em campo foi bom, apenas não jogaram com a gana de outros jogos do primeiro turno, mas espero que isto não signifique acomodação.
A lamentar de fato somete os desfalques para o próximo jogo, afinal o Bahia está em franca recuperação e não vai ser fácil vencê-los lá, espero que não haja nenhuma surpresa e que o Cuca escale os substitutos naturais para as vagas de Ronaldinho, Júnior César, Rever e Jô, caso ele tenha se lesionado mesmo, na minha opinião deverão entrar Guilherme, Richarlyson, Rafael Marques e Leonardo.
Que a vitória venha na Bahia!

Aluizio.

Nenhum comentário: