quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 22ª RODADA - BAHIA 0 X 0 GALO 05/09/12

Nesta semana ouvi o goleiro do Fluminense dizer que este jogo do Galo contra o Bahia mostraria se o Galo tem elenco, pois no caso deles, Fluminense, o elenco vem mostrando valor, já que eles estão jogando desfalcados em todos os jogos, gostaria de ouvir dele se a apresentação dos suplentes do Galo foi a contento.
Na minha opinião os substitutos mostraram que estão desentrosados, fato que pode ser constatado pelo excessivo número de passes errados, e principalmente pelo fato dos atacantes não terem conseguido chutar, na maioria das vezes, na direção do gol, ou seja, embora o Galo tenha perdido várias oportunidades de gol, o goleiro deles não fez quase nenhuma defesa, não tendo feito nenhuma defesa difícil, e o mesmo vale para o adversário.
A defesa soube marcar bem e o fato de não ter tomado gol é um aspecto positivo.
A participação do Leonardo foi de um nível muito aquém do que seria o André, caso não tivesse ido embora, neste aspecto o Galo não fez um bom negócio.
O Guilherme, embora tenha jogado na armação nos últimos jogos do Mineiro deste ano, ainda não tem ritmo de jogo suficiente para produzir o que já produziu, mas após as entradas do Serginho e do Neto Berola, ele passou a jogar um pouco mais adiantado e fez ótimos passes, que infelizmente não foram aproveitados pelos seus companheiros.
Só para ilustrar, o Bernard perdeu duas oportunidades, sendo a primeira a mais clara, o Leonardo perdeu uma chance, o Guilherme perdeu uma, o Escudero perdeu uma e o Serginho também, ou seja, se uma destas chances fosse aproveitada o Galo teria saído com a vitória.
Resumindo, o galo foi o time que teve as chances de vencer, que teve maior volume de jogo, mesmo que não tenha ficado mais tempo com a bola, foi mais objetivo e foi o que mais errou nas finalizações, é muito importante que este grupo tente melhorar o quesito finalização, principalmente porque só se vence o jogo se colocar mais bolas no gol do que o adversário, ou será que estão se esquecendo disto?
O discurso do Cuca e de alguns jogadores de que o Galo não ganhou nada e não perdeu nada ainda é meio perigoso, pois a carruagem está andando e não se pode perdê-la, não se esqueçam da época em que o Celso Hoth foi técnico do Galo e conseguiu a façanha de perder cinco partidas seguidas e terminar o campeonato em sétimo lugar, que o Cuca use estas informações para re-motivar os jogadores e aumentar a concentração em torno do título, a Libertadores deverá ficar como consequência caso o título não venha.
O Palmeiras, devido a necessidade de sair da zona de rebaixamento, virá para jogar fechadinho e explorando os contra ataques e com muita marcação no meio campo, mais ou menos como fez o Corínthians, então que o Cuca saiba mudar a forma de jogar, pois terá poucas oportunidades de sair em velocidade e o Jô, caso jogue, ficará anulado em campo, assim como Bernard.
O Leandro Donizete já está com dois cartões e deverá medir a sua força para não tomar o terceiro, pelo menos até que o Danilinho esteja em campo, pois se faltarem os dois, o time perderá muito na marcação para o jogo contra o São Paulo.
É para a frente e para cima que se caminha neste campeonato!

Aluizio.

Nenhum comentário: