segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 25ª RODADA - NÁUTICO 1 X 0 GALO 16/09/12

Mais um jogo para ser esquecido, mas que os erros cometidos façam parte de um glossário para ser consultado e analisado a fim de se evitar sua repetição.
Concordo com a maioria de que o único jogador a se salvar foi o Vítor, que fez três excelentes defesas evitando uma derrota por um placar maior.
Os outros jogadores estavam sem vibração, ao contrário de outras pelejas, não conseguiam se antecipar às jogadas, perdiam a maioria das divididas e não conseguiam trocar passes com objetividade, ao ponto de não incomodar o goleiro deles em nenhum momento no primeiro tempo.
Acho que o Cuca acertou em colocar o Neto Berola, mas errou ao tirar o Leonardo, pois o time ficou sem ninguém dentro da área adversária e ai não adiantava fazer jogadas de linha de fundo e cruzar.
Se a intenção do Cuca, ao colocar o neto Berola, era melhorar as jogadas pela direita, de nada adiantou, pois os jogadores insistiam em ficar fazendo lançamentos longos para a esquerda na tentativa de para o Bernard conseguir finalizar, mas o Bernard estava muito bem marcado, sempre com um homem na sobra e não conseguiu produzir nada, além disso, visivelmente ele estava sem suas condições físicas ideais.
O Ronaldinho não conseguiu fugir da marcação, mesmo depois da expulsão do seu marcador principal, e ainda parece não ter calibrado o pé para fazer as cobranças de falta e escanteios, somente em uma oportunidade ele cobrou uma falta que passou perto, sendo aquela, a última e única esperança de gol do Galo.
Para o Cuca, considerando uma entrevista dele durante a semana, a fase ruim havia terminado com as duas vitórias seguidas, mas parece que só houve uma pausa, pois o time protagonizou uma de suas piores apresentações deste ano, que isto sirva, de fato, de lição e que no próximo jogo todos recuperem suas capacidades técnicas e físicas, pois vem aí o Grêmio, que ontem fez um jogo apenas razoável contra o Flamengo, e na minha opinião, merecia uma derrota, e por isso eles virão mordendo para vencer o Galo aqui.
As saídas de Marcos Rocha, Rafael Marques e Júnior César, embora o Cuca diga que tem grupo, serão muito sentidas, principalmente na lateral esquerda onde o Galo não tem um reserva, já que a entrada do Richarlyson faz o Galo jogar com menos um.
Vou torcer para o Bernard ser reprovado em testes físicos neste time da CBF e assim possa descansar e se recuperar de fato, pois está mostrando que chegou em seu limite, e se o Cuca não poupá-lo, certamente ele vai estourar e ficar no DM algum tempo por lesão.
Felizmente os cariocas também perderam e o Grêmio não avançou tanto, isto dá ao Galo um alento para ir em busca da retomada da liderança.
Que a liderança venha no momento certo, a tempo de se confirmar a conquista do título.
Dá-lhe Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: