segunda-feira, 10 de setembro de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 23ª RODADA - GALO 3 X 0 PALMEIRAS 09/09/12


Meu sentimento dias antes do jogo era para no máximo mais um empate, isto se confirmou durante todo o primeiro tempo da partida, o Palmeiras veio para marcar sob pressão e para anular os principais jogadores de articulação do Galo, assim sendo, o Ronaldinho ficou quase impossibilitado de realizar suas jogadas, o mesmo valendo para o Guilherme e para o Danilinho, sem contar o Marcos Rocha que ficou somente na marcação, então a armação só poderia sair do Leandro Donizete, mas ele não estava conseguindo passar a bola para as jogadas mais agudas, por tudo isso, só restou ao Galo fazer as jogadas ligando a defesa ao ataque com chutões para o Bernard, e até que estava dando certo, mas o Palmeiras começou a anular esta jogada colocando mais um para acompanhar o Bernard, no caso foi o Correa que o desarmou várias vezes.
No segundo tempo, com as alterações feitas pelo Cuca, o time tentou colocar a bola no chão e de uma jogada destas nasceu o escanteio que o Ronaldinho bateu e o Leonardo Silva finalizou abrindo o placar, a partir daí o Palmeiras resolveu jogar e se perdeu na marcação dando espaços para o Galo jogar.
Antes do segundo gol vi o Cuca conversando com o Leonardo, e logo em seguida ele enfiou a bola para o Bernard fazer o segundo gol do Galo, parece que o Cuca desenhou o lance antes dele acontecer.
No terceiro gol do Galo, a jogada feita insistentemente no primeiro tempo voltou a acontecer, e desta vez o Bernard, após o chutão do Vitor, foi mais rápido que os defensores e fez um golaço.
O Vítor foi um dos mais importantes jogadores em campo, fez pelo menos três defesas difíceis garantindo o resultado.
O Marcos Rocha, como eu já disse, ficou preso na marcação, mas em uma das poucas vezes que subiu, recebeu um passe do Ronaldinho, e só não fez o gol porque tentou finalizar com o pé direito e errou o alvo.
O Leonardo Silva fez um ótimo jogo, desta vez não errou tanto, e mais uma vez deixou o seu gol, que na minha opinião, foi o mais importante, pois permitiu o surgimento de mais oportunidades.
O Rafael Marques é o mais seguro dos nossos zagueiros, tenho comigo que com ele em campo, dificilmente o Galo toma gol, tomara ele continue como titular.
O Junior Cesar correu e marcou muito, e apoiou quando deu, se ele tivesse acompanhado mais o Bernard, poderia ter criado mais oportunidades no primeiro tempo e o Palmeiras não teria as facilidades que teve para fazer a marcação.
O Pierre já estava jogando muito e tendo muito trabalho na marcação do Valdívia, mas ele é tão eficiente que o Cuca tirou o Leandro Donizete deixando-o sozinho para bloquear todos os avanços dos volantes e meias do Palmeiras, ele é realmente um gigante.
O Leandro Donizete, caso tivesse mais habilidade para armar, poderia ter sido mais útil, mas na mesma medida em que era eficiente na marcação, pecava ao tentar fazer a conexão com os atacantes, mesmo assim foi eficiente na proposta do time até que foi substituído.
Novamente o Ronaldinho sai de um primeiro tempo razoável para um segundo tempo excelente, fico na expectativa dele fazer o primeiro gol de falta, acho que ele ainda não encontrou a força correta para bater na bola, principalmente por causa das dimensões do gramado, penso que se ele tivesse a oportunidade de treinar faltas no Independência este problema seria resolvido.
O Danilinho continuou a sua toada, ou seja, sua aplicação tática, mesmo que isso não permita que ele seja visto pelos torcedores e imprensa.
O Bernard, depois de sofrer com a marcação no primeiro tempo, e continua apanhando sem dó, voltou para o segundo tempo mais disposto ainda, aproveitou o espaço deixado pelos adversários e fez dois gols mostrando velocidade e habilidade, foi, junto com Ronaldinho e Vitor, o nome do jogo.
O Guilherme é outro que está se doando em nome de todos, está jogando onde o Cuca pede, sem se importar de não ser visto, mas acho que ele deveria fazer uma opção que lhe desse oportunidade de mostrar  mais o seu futebol e jogando enfiado na zaga, com certeza não dá.
As entradas do Leonardo e do Escudero foram primordiais para a vitória do Galo, ambos deram maior velocidade ao meio campo, e quando o adversário esperava que o Leonardo ficasse plantado no meio da zaga, ele voltou e ficou na posição do Leandro Donizete, só que foi mais feliz e deu um passe na medida para o Bernard fazer o segundo gol, no caso do Escudero, embora sendo canhoto, ficou mais pela direita e até tentou armar, mas estava mais para fazer a marcação.
A entrada do Serginho foi para liberar o Leonardo e aumentar a marcação no meio para segurar o resultado.
Agora é esperar o São Paulo na quarta-feira, apesar de não ter encontrado o equilíbrio ainda eles sempre foram e serão um adversário muito forte, que todos no Galo continuem com o foco para que venha mais uma vitória.
Prá cima deles Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: