quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 24ª RODADA - GALO 1 X 0 SÃO PAULO 12/09/12

Infelizmente não pude ver o jogo todo, somente o primeiro tempo, e o que eu vi foi um adversário, mais uma vez, jogando como time pequeno, sem coragem de encarar o Galo de igual para igual, aliás esta é uma tática muito usada pelos adversários do Galo aqui no Independência ou em Sete Lagoas como no ano passado quando o Kalil comparou este São Paulo com um time da roça.
Uma verdade tem que se reconhecer, o Galo tem muitas dificuldades para enfrentar retrancas, mesmo tendo alguns jogadores habilidosos.
O primeiro tempo terminou com o Galo tentando encontrar uma forma de entrar na zaga deles, sem sucesso.
O segundo tempo eu acompanhei pelo rádio, e pelos comentários a tônica continuou, e aí o Cuca, usando seu conhecimento do grupo, agiu modificando o posicionamento dos atacantes sendo premiado logo em seguida com a jogada do Bernard pela direita e o gol do Leonardo, que até então não havia encontrado uma forma de vencer seus marcadores.
Tirando algumas poucas vezes que o adversário chegou ao ataque, mas sem perigo real de gol, o Vitor foi um mero expectador.
Os zagueiros e laterais, assim como os volantes jogaram da intermediária da defesa para frente, pois o São Paulo só começava a marcar depois da linha do meio campo, ou seja foi um jogo de ataque contra defesa, o que é muito lamentável, pois o torcedor esperava um jogo mais ofensivo e disputado com grandes jogadas de ataque dos dois lados.
À medida que os jogos vão acontecendo a responsabilidade do Galo em vencer o jogo atrasado contra o Flamengo vai aumentando, pois o Fluminense, assim como o Galo, está equilibrado, e será muito difícil que eles percam algum jogo até o confronto direto com o Galo, que será aqui no Independência.
Estas duas últimas vitórias baixaram o tom da crítica, que parece estar sempre aguardando o surgimento de alguma crise, e assim poderem vender mais suas notícias, tomara se mudem para o Rio e ou São Paulo e deixem Minas seguir em paz.
O próximo adversário será o Náutico, que vem em uma crescente, e embora tenha perdido para o Galo por um placar elástico, não significa que eles perderão novamente, portanto que o Galo se prepare para um jogo muito difícil, com muita marcação e pressão da torcida.
Dá-lhe Galo!
Aluizio.

Nenhum comentário: