domingo, 28 de agosto de 2011

BRASILEIRO - 19ª RODADA - GALO 1 X 2 CRUZEIRO - 28/08/11

Que este jogo seja realmente um divisor de águas, que sirva para que a Diretoria do Galo, de fato, reconheça os seus erros, principalmente nas escolhas de jogadores e treinadores.
Penso que o Cuca, se tiver coragem, deverá se demitir ainda hoje, e que a Diretoria busque alguém que realmente conheça o clube e saiba como montar o time e motivá-los.
Nos gols que determinaram a derrota, houve falhas inadmissíveis, no primeiro, após o Richarlyson perder uma bola no meio campo, o atacante deles, sem nenhuma marcação passou a bola para o outro, que também sem marcação, por erro de posicionamento dos dois zagueiros, fez o gol, se dando ao luxo de aconpanhar a bola até ela entrar, sem precisar tocar nela.
No segundo, a falha foi do jovem Renan Ribeiro, que errou o tempo da bola e pulou atrasado, deixando a bola passar por debaixo de suas mãos.
Apesar  de alguns dizerem que no primeiro tempo todos estavam mal no Galo, eu digo que o único que se salvou neste time foi o Fellipe Soutto, não apenas pelo golaço que fez, mas por todo o jogo, e isto prova que a solução está em jogadores que gostam do Galo e que os "estrangeiros" nada somam ao clube.
No máximo, o Galo deveria deixar neste grupo, o Rever, o Daniel Carvalho e o André, o resto destes "estrangeiros" deveriam ser afastados.
Falando do jogo, até que o Galo mereceu vencer no segundo tempo, não porque foi melhor e tenha apresentado algo de especial, mas porque o adversário fez a opção de jogar atrás esperando os contra ataques, e foi assim que eles fizeram o segundo gol.
O Galo, diante de um time fechado no meio e na defesa, não teve a competência para jogar pelas beiradas e insistiu em jogadas pelo meio, não fosse a clarevidência do Fellipe Souto, não teria feito nenhum gol.
A zaga com o Leonardo Silva, pesado, lento e sem coordenação motora, já deveria estar fora do clube.
A lateral direita com o Serginho não funciona, felizmente ele estará fora da próxima partida, que venha o Roger.
O Eron, embora tenha sido vaiado pela torcida, tentou, mas estava sozinho e não tinha niguém se movimentando para dar opção de jogadas à ele.
No meio campo, o Pierre correu e marcou muito, mas estava meio perdido, desentrosado e distante dos outros.
O Richarlyson, volto a dizer, mais parecia uma bailarino correndo em um palco, não produziu absolutamente nada, deveria ter sido substituído.
O Caio não disse o que está fazendo no Galo, já é hora de dar o bilhete de saída para ele.
O Guilherme deveria ser oferecido, de graça, ao adversário de hoje, para termos alguma alegria quando ele estiver do lado de lá.
O André, pela fisionomia dele, parece estar arrependido de ter vindo para o Galo, ele fica igual a um touro solto em uma arena, correndo atrás dos adversários, e esperando que alguém consiga passar uma bola para ele, em condições de finalizar, parece que vai ficar esperando até a segunda divisão.
O Daniel Carvalho, deverá entrar como titular nos próximos jogos, espero!
O Neto Berola deveria ser oferecido ao Vitória da Bahia, que está na segundona, ou preservado para jogar a segunda divisão no ano que vem, pois ele não é jogador de primeira divisão.
O Magno Alves fez o que sabe fazer, correr de um lado para o outro, sem produzir e se esquecendo que o objetivo do jogo é o gol.
Caso o Cuca não se toque e insista em continuar, a tendência é que o Galo caminhe a passos largos para a segundona.
O Cuca é o DELEGADO do Galo, então que ele faça como o DELEGADO do América.

Aluizio.

Um comentário:

Anônimo disse...

É Aluízio, não vejo um bom panorama para o GALO neste segundo turno. Muita coisa tem que mudar... você bem sabe...