quinta-feira, 18 de agosto de 2011

BRASILEIRO - 17ª RODADA - GALO 2 X 3 CORÍNTHIANS - 17/08/11

Ao ver a forma de jogar do Galo, dos dez aos trinta e cinco minutos do primeiro tempo, cheguei a imaginar uma goleada em cima do Corínthias, mas a partir dos trinta e cinco minutos o Galo voltou a ser o time de antes, recuaram demais e chamaram o adversário para cima, facilitando o trabalho deles.
Deste momento em diante, até o final do jogo, eu não vi mais o Galo jogar, com certeza foi mais uma decepção e aumentou a desesperança.
Já não existe mais força para protestar e reclamar de quem quer que seja, nada tem resolvido a situação.
Quando o Cuca disse que se precisasse tiraria de cinco a oito jogadores do time, demonstrou que realmente o Galo está com um grupo ruim ,e isto nos faz entrar em desespero, pois se não dá certo montar um time no início do campeonato como o Galo vem fazendo nos últimos anos, imaginem se será possível fazer isso no início do segundo turno, é o caos!
Tenho dito que, sempre nas piores situações, os meninos da base sempre salvam o Galo, então eu penso que já é hora de usar a rapaziada, é só ver a atuação do Bernard ontem para se ter uma amostra do que eles podem fazer.
Históricamente, o Galo, quanto teve boas equipes, era composta de dois ou três jogadores experientes, principalmente o goleiro e um zagueiro "xerifão", somados com outro de meio campo com visão para botar a meninada para correr, se fizer isso, o galo poderá minimizar a folha de pagamento e montar um time operário, que no mínimo não deixaria o clube de calça curta como hoje.
Na minha opinião o Cuca não é o técnico certo para o Galo, o time precisa de alguém que conheça o Galo e tenha alguma identificação com o Clube, como o Marcelo Oliveira, que conhece de sobra a base do clube.
Com a saída do Patric, vamos ver se o Cuca chama o Roger e se dará à ele uma sequência de jogos para que ele se firme, pois personalidade ele já mostrou que tem, o mesmo deveria acontecer com o Eron quando ele se recuperar.
O Réver e o Leonardo Silva não podem ser titulares mais no Galo, já provaram que estão em má fase, e deveriam ficar no banco até recuperarem suas condições técnicas.
O Guilherme mostrou que está inibido com a camisa do Galo, não tem a mesma emoção de um atleticano, como os que saíram da base, ao fazer um gol, comemora comedidamente, demonstrando que não está à vontade, provavelmente ele estava esperando retornar ao Brasil jogando pelo outro time e não pelo Galo, além disso ele continua com problemas para dominar a bola e, às vezes, jogou de zagueiro para o adversário, pois bola batia nele e voltava para o seu marcador.
Os jogadores que mostraram alguma vontade neste jogo foram aqueles que saíram da base, como Renan Ribeiro, Lima, Werley, Fellipe Soutto, Bernard, os outros não estão preocupados, pois, na pior das hipóteses eles rescindem o contrato e amanhã estarão jogando em outro time sem se preocuparem com o que ficou para trás.
Ainda assim, e por não ser muito simples afastar estes jogadores, o Cuca vai ter que saber como fazer estes camaradas jogarem, caso contrário é segundona na certa!

Aluizio.


Nenhum comentário: