quinta-feira, 11 de agosto de 2011

SULAMERICANA - 1ª FASE- GALO 1 X 2 BOTAFOGO - 10/08/11

Era inacreditavelmente previsível esta derrota, mas é definitivamente inaceitável, já se completaram onze derrotas, seis empates e apenas duas vitórias do Galo, nos últimos dezenove jogos contra este Botafogo, e tem gente que acha possível o Galo ir ao Engenhão e vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, é hora de se cair na real e esquecer este torneio.
Não adianta buscar culpados, pois o culpado, teoricamente, já não está mais no Galo, o que prova a falta de competência do grupo.
O Leonardo Silva, na minha opinião, está na profissão errada, ele deveria ser bailarino, assim como no jogo anterior, dançou para o adversário, sem nenhuma cerimônia.
Não pode, um time com três volantes, deixar o Patric no mano-a-mano com o adversário, com certeza ele será batido e o adversário vai alçar a bola na área, como ocorreu no primeiro gol deles.
Do que adianta ter uma zaga alta, se na hora de antecipar e tirar as bolas alçadas, estes zagueiros estão longe dos atacantes adversários?
Do que adianta escalar três volantes, se na hora de evitar os contra ataques adversários, assim como a zaga, estão longe de sua posição permitindo aos adversários entrarem sem nenhuma preocupação e fazer o gol, como no segundo gol deles?
O Cuca disse que conversou com o Dorival porque eles são amigos e que o Dorival deu dicas sobre o time, mas parece que o Dorival esqueceu de dizer à ele que a zaga com Rever e Leonardo Silva não funcionou no Galo em nenhum momento e que tomou gols em todos os jogos.
O Cuca, caso insista com o Leonardo Silva, deverá dizer à ele que a primeira função da defesa é evitar o gol, e somente em situações muito especiais é que o zagueiro poderá ir ao ataque tentar fazer gols, mas só deve fazer isso, aquele zagueiro que tem velocidade para voltar rápido e recompor a zaga, caso contrário é melhor ficar na sua.
Não sei porque o Toró entrou neste time, durante todo o jogo ele só conseguiu cometer faltas, e o árbitro acabou não conseguindo segurar por muito tempo, terminando por expulsá-lo.
É visível, que alguns jogadores, apesar de estarem juntos há muito tempo, não adquiriram entrosamento, e isto reflete na grande quantidade de passes errados.
Outra coisa é que parece ter algum problema de relacionamento entre eles, ou seja, não são amigos fora de campo, entram em campo para "trabalhar" e assim que o jogo termina, voltam para casa como um trabalhador qualquer, só que eles precisam entender, que o jogador de futebol está "trabalhando" para centenas de milhares de torcedores e suas paixões, e por isso mesmo, eles não são trabalhadores comuns e devem ter muito mais dedicação no trabalho que qualquer outro.
Depois que o Serginho foi para a lateral direita e o Richarlyson foi para a esquerda o time deu uma equilibrada, mas todos sabem que o Serginho não aceita jogar ali, então que ele vá para o banco de reservas e que se coloque o Mancini, do jeito que está não dá.
O Galo vai enfrentar agora o Coritiba, pelo Brasileirão, e não pensem que são favas contadas, em épocas quando o Galo tinha um time forte já era difícil vencer lá, agora com este time fraco e com o Marcelo Oliveira do outro lado, com a Diretoria do Galo atravessada na garganta, será muito mais difícil ainda.
Mas vamos acreditar que o Cuca vai conseguir achar uma formação que possa vencer lá, será importante para a sequência que será muito dura, Corínthians, Botafogo e Cruzeiro.
Boa sorte!

Aluizio.

Nenhum comentário: