sábado, 20 de agosto de 2011

BRASILEIRO - 18ª RODADA - BOTAFOGO 3 X 1 GALO - 20/08/11

Como está escrito na charge do jornal Super de hoje, "o Galo foi ali no Rio perder para o Botafogo e já volta", só que ainda tem mais um jogo contra o Botafogo para ele perder, parece brincadeira, mas é a pura realidade.
Sou atleticano, e por isso mesmo, me recuso a aceitar os fatos embora esteja vendo tudo.
Agora faltam vinte jogos, ou seja, serão disputados mais sessenta pontos, como o Galo só tem quinze pontos e seria preciso atingir os quarenta e cinco pontos para não cair para a segundona, o Galo terá que ter um aproveitamento de cinquenta por cento a partir do clássico com o outro time de Minas.
Por tudo isso, embora eu torça muito, já estou esperando o Galo na segunda divisão do ano que vem.
É muito triste esta situação, principalmente quando sabemos que estes jogadores, dificilmente disputarão a Série B pelo Galo, e que provavelmente vão estar em outros clubes da Série A  e não estarão lembrando mais do Galo.
Fico me perguntando: Qual a diferença de Nilson Sergipano, Mexirica, Joílson, Zé Roberto, Zé Luiz, Ricardinho, Rafael Cruz, só para citar alguns, de Guilherme, Magno Alves, Dudu Cearense, Mancini, Richarlyson, Serginho, Daniel Carvalho e outros do atual grupo do Galo?
Como resposta eu só vejo diferença no salário, mais nada.
Os atuais zagueiros, Rever e Leonardo Silva deveriam ficar fora do grupo para aprimorarem a forma física e técnica, principalmente o Leonardo Silva, a comprovação disso é que o Galo tem a segunda defesa mais vazada do campeonato e está indo à todo vapor para ser a mais vazada.
Nas laterais, valeram os testes com Serginho e Richarlyson, mas é melhor dar um tempo para eles também se aprimorarem, inclusive o Serginho, que errou tudo que podia neste jogo, é quem mais está precisando treinar à parte.
Ouvi alguns dizendo que o Pierre esteve bem, apesar de estar parado há algum tempo, talvez por isso é que estes jogadores cheguem ao Galo e acabam ficando sem nenhuma obrigação de se doarem, eu não ví este Pierre fazer nada diferente daqueles que já estavam jogando, pois se tivesse feito, não seria tão fácil para o Botafogo chegar à linha de fundo e cruzar sem ninguém na marcação, penso que os volantes têm a obrigação de dar cobertura aos laterais e zagueiros, não é mesmo?
Dudu Ceraense, e Bernard, enquanto jogou pela esquerda, foram os menos piores deste meio campo horrível, o Mancini parecia que estava com problemas com os olhos e não enxergava ninguém para passar a bola e acabava armando os contra ataques do adversário.
O Magno Alves, deveria ter ficado no banco, ou nem ter sido relacionado para este jogo, foi um a menos em campo.
O Guilherme continua apanhando da bola, assim como a maioria dos jogadores, parece que ele não conhece a bola de futebol do Brasil, não consegue dominar, não consegue passar, e quando tem que correr, parece que vai cair de costas e que tem alguma coisa puxando-o para trás, o que será?
Depois que entrou o Triguinho, até que apareceram algumas jogadas pela esquerda, mas foi tão pouco que não merece registro, e o André ficou perdido como na última vez que jogou, mas mostrou que sabe fazer gols, quando bateu de primeira a bola lançada pelo Daniel Carvalho, que só fez este lançamento durante o tempo que esteve em campo, é bom que se diga que foi por pouco tempo.
Todos estão dizendo que aguardam ter uma semana de treinamentos para o preparador físico que chegou ter condições de melhorar o condicionamento dos jogadores, é lamentável a Diretoria não ter percebido que os jogadares estavam mal condicionados fisicamente, mesmo tempo passado dezoito rodadas.
Para o jogo pela Sulamericana, seria de bom grado se o Galo não comparecesse ao jogo e que fosse punido pela CBF e COMMEBOL e ficasse suspenso desta competição por pelo menos dez anos, assim o time teria uma semana cheia para treinar para este Brasileirão e não iludiria mais a torcida com esta bobagem de classificação na "Zona da Sulamericana".

Aluizio.

Nenhum comentário: