domingo, 14 de agosto de 2011

BRASILEIRO - 16ª RODADA - CORITIBA 3 X 0 GALO - 14/08/11

Durante o jogo, e principalmente após a partida, fiquei pensando o que a Diretoria do Galo poderia fazer para ajudar a mudar a situação, não consigo entender, como é que os jogadores conseguem mostrar vontade e objetividade em uma partida e depois, em outras partidas, mostram estar desligados, sem criatividade e desmotivados, como neste jogo.
O Werley, embora seja um representante da raça atleticana, cometeu pelo menos dois erros que poderiam resultar em gols do adversário.
O que mais me assustou, foi ver o Galo jogando atrás, deixando apenas o pequenino Bernard para resolver a situação do ataque.
O André ficou correndo de um lado para outro, mas sem ninguém para jogar com ele, saiu machucado, e o Guilherme que entrou em seu lugar, cometeu as mesmas falhas, ficou perdido lá na frente e quando a bola chegava nele, a marcação já estava em cima ou ele não conseguia dominar a bola, ou seja, não somou nada.
A defesa está irreconhecível, é a terceira mais vazada do campeonato e tem tudo para se transformar na mais vazada.
O Réver, às vezes queria sair jogando e não conseguia, alguém tem que dizer para ele que a hora é para dar chutão tirando a bola da defesa.
O Guilherme Santos realmente não poderia estar no Galo e fez o pênalti que não precisava acontecer, e o Serginho, como lateral, não conseguiu chegar na linha de fundo e também não conseguiu marcar, quando tentou marcar, fez o pênalti.
No meio campo, o ponto fraco, como não poderia deixar de ser foi o Toró, que não conseguiu evitar nenhuma jogada do adversário, também não é jogador para o Galo.
O Fellipe Soutto, mesmo estando retornado de uma cirurgia, mostrou que tem lugar no time, correu muito, mas não havia como melhorar a saída de bola, pois os homens de frente, a exceção do Bernard, não se movimentavam, se deixando marcar.
O Caio, a cada dia que passa piora seu desempenho e o Richarlyson, mais parecia um bailarino se exibindo no palco, pois futebol ele não mostrou nenhum.
O Wesley entrou apenas para facilitar as coisa para o Coritiba, e por um erro seu, surgiu o segundo pênalti que culminou com a expulsão do Serginho.
Vendo as situações de outros times, que todos consideram como times pequenos, casos como do Ceará, Figueirense e do próprio Coritiba, fico pensando, até onde o Galo está certo em manter os jogadores que estão neste grupo.
A imprensa vive dizendo que o Galo tem um grupo forte, com Réver, Daniel Carvalho, Richarlyson, Mancini, Dudu Cearense, André, Guilherme, Magno Alves, Leonardo Silva e outros, e eu me pergunto: Será que se estes jogadores não estivessem por aqui o Galo não estaria melhor colocado?
Neste momento, volta à minha lembrança, os garotos da base, que por algumas vezes tiraram o Galo do fundo do poço, não seria este o momento de usar estes garotos, antes que a coisa fique mais difícil?
O Cuca, após o jogo disse que se tiver que tirar cinco ou sete jogadores, ele o fará, mas não adianta ir buscar outros que não tenham compromisso com o Galo, é preciso buscar quem queira lutar pelo Galo de fato.
O Galo agora vai pegar um Corínthians, que não é nenhum super time e que empatou em casa com o Ceará, só que se não houver uma mudança drástica neste elenco, será mais uma derrota.
Assistindo ao jogo do Grêmio com o Fluminense, com o Grêmio vencendo e com uma partida a menos que o Galo, fico imaginando como estará a cabeça dos jogadores para a próxima partida, sabendo estarem na zona de rebaixamento e no mínimo três pontos atrás do Grêmio.
Sai dessa Galo, não permita mais a continuação deste sofrimento!

Aluizio.

Nenhum comentário: